Nova seção temática publicada: "Políticas de Formação de Professores na América Latina"
Prezados/as leitores/as,
convidamos todos a acessarem a nova seção temática publicada na RBPAE, "Políticas de Formação de Professores na América Latina", organizada por Andreia Nunes Militão (UEMS/UFGD) e José Rubens Jardilino (UFOP).
- Políticas de Formação de Professores na América Latina José Rubens Lima Jardilino, Andréia Nunes Militão, Marcelo Mocarzel
- Projetos políticos e pedagógicos na reconfiguração da formação inicial de professores na Argentina durante o século XXI María Elena Martinez, Viviana Isabel Seoane
- Formação inicial dos professores no Chile à luz das políticas de inclusão educacional e justiça social: 30 anos de desenvolvimento Ilich Silva-Peña, Eddy Paz-Maldonado, ¨Pía Ramírez-Vásquez
- Políticas da formação docente para os professores de ensino básico no México Patricia Ducoing Watty, Ileana Rojas Moreno
- Como as políticas de formação de graduados de Química se refletem nos programas existentes na Colômbia? Um estudo comparativo: 2015-2023 Ricardo Andres Franco Moreno, Diana Elvira Soto Arango
- Políticas de formação de professores no Brasil: resistências e embates 2019-2023 Lucilia Augusta Lino, Maria da Conceição Calmon Arruda, Adriana Cabral Pereira de Araújo
- Políticas de formação continuada de professores no Brasil: avanços e retrocessos Regivane dos Santos Brito, Claudio Pinto Nunes
- Privatização e filantropia na formação continuada de professores da educação básica: como pensa e atua a Associação Bem Comum Eliana da Silva Felipe
- A formação de gestores escolares no Rio Grande do Sul: Trabalho Docente, Gerencialismo e Performatividade Alvaro Moreira Hypolito, Simone Gonçalves da Silva, Bruno Souza Garcia
- Em defesa da educação pública: argumentos para discutir com a direita latino-americana Fabio Perboni