RECONSTRUIR O ESTADO DE DIREITOS. REINVENTAR OUTRA GESTÃO DO DIREITO À OUTRA EDUCAÇÃO

Autores

  • Miguel Arroyo Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Educação, Departamento de Administração Escolar, Belo Horizonte, MG, Brasil https://orcid.org/0000-0002-3702-2057

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol39n12023.134291

Palavras-chave:

Estado de Direitos, Direitos Humanos, Gestão do Direito à Educação

Resumo

As análises se estruturam em torno das seguintes questões: Estaríamos em tempos de desmonte do Estado de Direitos Humanos? De desmonte de nossas fracas tradições democráticas? De imposição de um Estado de Mercado e do Capital? De destruição do Estado de Providencia de Direitos Sociais? A análise avança interrogando se estamos em tempos de resistências ao Estado de Mercado e de reinvenção do Estado de Direitos Humanos focando como questões centrais as questões históricas na gestão dos direitos humanos e na gestão do direito à educação. Tempos de Reconstruir o Estado de Direitos e de reinventar outra gestão do direito à outra educação?

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Biografia do Autor

Miguel Arroyo, Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Educação, Departamento de Administração Escolar, Belo Horizonte, MG, Brasil

Doutorado (PhD em Educação) - Stanford University. É Professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG. E-mail: g.arroyo@uol.com.br

Referências

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Publicado

2023-12-22

Como Citar

Arroyo, M. (2023). RECONSTRUIR O ESTADO DE DIREITOS. REINVENTAR OUTRA GESTÃO DO DIREITO À OUTRA EDUCAÇÃO. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 39(1). https://doi.org/10.21573/vol39n12023.134291