ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE REGULAÇÃO E GESTÃO POR RESULTADOS NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL (2015-2020)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol39n12023.123844

Resumo

O trabalho tem por objetivo traçar uma delimitação do conhecimento acerca da temática regulação e gestão educacional por resultados, veiculada por trabalhos acadêmicos da área da Educação, datados de 2015 a 2020, na especificidade dos aspectos teórico-metodológicos mobilizados. Para tanto, serve-se de publicações na forma de teses disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes, acessadas por meio da aplicação de descritores e de filtros, cuja análise incide em um conjunto de aspectos do domínio teórico- metodológico. Os resultados evidenciam coerência entre temas enfocados e linhas de pesquisa dos autores e aderência entre níveis de análise, referenciais teóricos e abordagens adotadas, além da prevalência de posicionamento crítico, com estabelecimento de relações centrais à compreensão
da temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marco André Serighelli, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutorando em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Elton Luiz Nardi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutor em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Pós-doutor pela Universidade do Minho. Professor Titular da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Downloads

Publicado

2023-06-19

Como Citar

Serighelli, M. A., & Nardi, E. L. (2023). ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE REGULAÇÃO E GESTÃO POR RESULTADOS NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL (2015-2020). Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 39(1). https://doi.org/10.21573/vol39n12023.123844