ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE REGULAÇÃO E GESTÃO POR RESULTADOS NO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL (2015-2020)
DOI:
https://doi.org/10.21573/vol39n12023.123844Resumo
O trabalho tem por objetivo traçar uma delimitação do conhecimento acerca da temática regulação e gestão educacional por resultados, veiculada por trabalhos acadêmicos da área da Educação, datados de 2015 a 2020, na especificidade dos aspectos teórico-metodológicos mobilizados. Para tanto, serve-se de publicações na forma de teses disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes, acessadas por meio da aplicação de descritores e de filtros, cuja análise incide em um conjunto de aspectos do domínio teórico- metodológico. Os resultados evidenciam coerência entre temas enfocados e linhas de pesquisa dos autores e aderência entre níveis de análise, referenciais teóricos e abordagens adotadas, além da prevalência de posicionamento crítico, com estabelecimento de relações centrais à compreensão
da temática.
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