NARRATIVAS SOBRE A ESCASSEZ DE PROFESSORES LICENCIADOS EM MATEMÁTICA EM CORRENTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol39n12023.112810

Palavras-chave:

Política educacional, Patrimonialismo, Clientelismo, Escassez de professores

Resumo

O estudo analisa a relação entre política e escassez de professores licenciados em matemática em Corrente, Piauí. Procurou-se responder, por de uma pesquisa qualitativa à luz da sociologia e da psicologia social, à pergunta: o que revelam as narrativas de professores sobre a escassez de docentes de matemática nesse município? Os depoentes responderam questões abertas de duas entrevistas em profundidade. Os dados produzidos foram submetidos à análise de conteúdo e permitiram compreender a relação entre a política clientelista e a escassez de professores de matemática em Corrente.

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Publicado

2023-03-16

Como Citar

Silva, F. de L. (2023). NARRATIVAS SOBRE A ESCASSEZ DE PROFESSORES LICENCIADOS EM MATEMÁTICA EM CORRENTE. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 39(1). https://doi.org/10.21573/vol39n12023.112810