O (DES)CUMPRIMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO COM A GESTÃO DEMOCRÁTICA

Autores

  • Almir Paulo dos Santos Universidade Federal Fronteira Sul - UFFS

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol39n12023.123864

Resumo

Este trabalho discute a gestão democrática no âmbito das associações de municípios nos três estados da Região Sul do Brasil, tendo por objetivo analisar como os órgãos normativos explicitam seus limites e suas possibilidades para a gestão escolar democrática, no âmbito dos Planos Municipais de Educação. A metodologia é qualitativa e de análise documental. Observou-se a necessidade de avançar a perspectiva de gestão democrática, no aspecto da legislação municipal em relação à conexão entre o texto expresso com os atores escolares para a formulação de políticas educacionais municipais.

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Biografia do Autor

Almir Paulo dos Santos, Universidade Federal Fronteira Sul - UFFS

Pós-doutorado em Educação - Professor do Departamento do Mestrado Profissional em Educação - UFFS https://orcid.org/0000-0002-9283-3178

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Publicado

2023-06-19

Como Citar

dos Santos, A. P. (2023). O (DES)CUMPRIMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO COM A GESTÃO DEMOCRÁTICA. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 39(1). https://doi.org/10.21573/vol39n12023.123864