AVALIAÇÃO DOS FATORES RELACIONADOS AO MODELO DESIGN UNIVERSAL DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.21573/vol39n12023.122553Palavras-chave:
Avaliação. Design Universal de Aprendizagem. Ensino Superior.Resumo
O objetivo desta pesquisa foi verificar as evidências de aplicabilidade do modelo design universal de aprendizagem (UDL) no ensino superior. Foi utilizada a Escala Likert de avaliação de nove itens objetivos presentes no questionário semiestruturado para a pesquisa. Participaram deste estudo 110 estudantes de ensino superior de ambos os sexos, com idades entre 18 e 45 anos do curso de graduação em Pedagogia, modalidade semipresencial de uma Instituição Pública, localizada no estado do Ceará. A fim de verificar a consistência interna do instrumento foi utilizada a Análise Fatorial Exploratória. A confiabilidade foi verificada por meio do alfa de Cronbach (α = 0,826). Constatou-se que as metodologias baseadas nos princípios da UDL trazem contribuições para a avaliação e para a aprendizagem na educação superior.Downloads
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