Diálogos com gestores escolares: Desafios e oportunidades no contexto pandêmico

Autores

  • Angela Maria Martins
  • Cristiane Machado
  • Eric Passone Universidade Cidade de São Paulo Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação.

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol38n002022.119509

Palavras-chave:

Diretores escolares, Rede Municipal, Roda de Conversa.

Resumo

Explorar elementos desvelados por diretores escolares em rodas de conversa sobre os desafios e as oportunidades vivenciadas no contexto pandêmico em uma rede municipal de ensino é o objetivo deste artigo. Utilizou-se a metodologia da roda de conversa que propicia espaços dialógicos que ressignificam sentidos e saberes dos sujeitos envolvidos. Apreendeu-se, dentre outros elementos, que diretores municipais expressaram desafios enfrentados para implementar o ensino remoto, assim como oportunidades construídas de forma singular, considerando a ausência de diretrizes claras em âmbito federal e estadual, que poderiam mitigar a descoordenação das redes de ensino durante a pandemia.

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Biografia do Autor

Eric Passone, Universidade Cidade de São Paulo Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Pós-doutorando no Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância – LEPSI IP/FE – do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP.

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Publicado

2022-11-23

Como Citar

Martins, A. M., Machado, C., & Passone, E. (2022). Diálogos com gestores escolares: Desafios e oportunidades no contexto pandêmico. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 38(00). https://doi.org/10.21573/vol38n002022.119509