Condições de Trabalho Pedagógico na Escola: O Caso do Rio Grande do Sul (2015 a 2018)

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol38n002022.113771

Palabras clave:

trabalho pedagógico, políticas educacionais, escola pública.

Resumen

Com base em análise documental, apresenta-se estudo sobre o trabalho pedagógico na rede estadual gaúcha (governo Sartori, 2015-2018) destacando as políticas voltadas à reforma do Estado para superar o déficit financeiro, alinhando-se às orientações políticas no contexto da frágil democracia brasileira. Os dados produzidos indicaram os movimentos de sentidos sobre a educação pública e o trabalho pedagógico impactados por ações daquele governo, os quais enfrentam até o momento uma situação extremamente desafiadora.

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Biografía del autor/a

Marlize Dressler, Universidade Federal de Santa Maria

Graduada em História, Mestre em Educação e Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Professora da Rede Estadual do Rio Grande do Sul.

Liliana Soares Ferreira, UFSM

Doutora em Educação

Professora do Programa de Pós-graduação em Educação - UFSM/RS

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Publicado

2022-08-12

Cómo citar

Dressler, M., & Ferreira, L. S. (2022). Condições de Trabalho Pedagógico na Escola: O Caso do Rio Grande do Sul (2015 a 2018). Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 38(00). https://doi.org/10.21573/vol38n002022.113771