CURRÍCULO E AUTONOMIA DOCENTE: ENUNCIAÇÕES POLÍTICAS

Autores

  • ELIANE FERNANDES GADELHA ALVES Universidade Federal da Paraíba https://orcid.org/0000-0002-9013-8956
  • ANA CLAUDIA SILVA RODRIGUES UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol39n12023.122281

Resumo

Trata-se de uma obra importante para analisar as tensões em torno da autonomia de professores, no movimento de proposição do projeto político-pedagógico. Traz uma análise fundamentada na Análise Crítica do Discurso, na qual evidencia as vozes de professoras de educação básica. Considera fundamental ouvi-las, especialmente quando pensamos políticas curriculares de formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

ELIANE FERNANDES GADELHA ALVES, Universidade Federal da Paraíba

Pedagoga, Supervisora Educacional na Educação Básica em escola pública, mestre em Educação pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, na linha de pesquisa Práticas Educativas e Diversidade. Doutoranda em educação do Programa de Pós-graduação em Educação-UFPB, na linha de Políticas Educacionais. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares - GEPPC/UFPB.

ANA CLAUDIA SILVA RODRIGUES, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba. Professora do Departamento de Fundamentação da Educação, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. Credenciada no Programa de pós-graduação em Educação, linha Política Educacionais, CE/UFPB. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC) e membro do grupo Currículo e Práticas Educativas (GPESC).

Downloads

Publicado

2023-03-16

Como Citar

ALVES, E. F. G., & RODRIGUES, A. C. S. (2023). CURRÍCULO E AUTONOMIA DOCENTE: ENUNCIAÇÕES POLÍTICAS. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 39(1). https://doi.org/10.21573/vol39n12023.122281