CURRÍCULO E AUTONOMIA DOCENTE: ENUNCIAÇÕES POLÍTICAS

Authors

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol39n12023.122281

Abstract

Trata-se de uma obra importante para analisar as tensões em torno da autonomia de professores, no movimento de proposição do projeto político-pedagógico. Traz uma análise fundamentada na Análise Crítica do Discurso, na qual evidencia as vozes de professoras de educação básica. Considera fundamental ouvi-las, especialmente quando pensamos políticas curriculares de formação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Eliane Fernandes Gadelha Alves, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, PB, Brasil

Pedagoga, Supervisora Educacional na Educação Básica em escola pública, mestre em Educação pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, na linha de pesquisa Práticas Educativas e Diversidade. Doutoranda em educação do Programa de Pós-graduação em Educação-UFPB, na linha de Políticas Educacionais. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares - GEPPC/UFPB.

Ana Claudia Silva Rodrigues, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, PB, Brasil

Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba. Professora do Departamento de Fundamentação da Educação, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. Credenciada no Programa de pós-graduação em Educação, linha Política Educacionais, CE/UFPB. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC) e membro do grupo Currículo e Práticas Educativas (GPESC).

Published

2023-03-16

How to Cite

Alves, E. F. G., & Rodrigues, A. C. S. (2023). CURRÍCULO E AUTONOMIA DOCENTE: ENUNCIAÇÕES POLÍTICAS. REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 39(1). https://doi.org/10.21573/vol39n12023.122281