Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Declaração de Privacidade
Notícias
Sobre
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 (2022)
v. 12 (2022)
Publicado:
2022-03-18
Artigos
Controle Social dos Recursos do FUNDEB: desafios e perspectivas do conselho em um município piauiense
Jéssica Maiure Chaves Matos, Lucineide Maria dos Santos Soares, Marina Gleika Felipe Soares
PDF
Polêmicas ao longo das discussões em torno do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Brasil
Francisco José da Silva
PDF (English)
Creches e Pré-Escolas no Sistema de Educação Italiano: considerações sobre a história, as decisões e os recursos financeiros
Maria Aparecida Antero Correia, Giuseppina Messetti
PDF
Tributação e Mecanismos de Financiamento de Políticas Públicas de Educação Superior: notas teóricas e apontamentos críticos
Fábio Ferreira Berrogain
PDF
A Atuação de Atores Privados do Movimento Todos pela Base na Rede Estadual do Espírito Santo: mapeamento e caracterização
Andresa Cóstola, Raquel Fontes Borghi
PDF
Desigualdade no Financiamento da Educação Básica: panorama do valor anual total por aluno (VAAT) para o novo Fundeb
Andreia Couto Ribeiro
PDF
A Emenda Constitucional n° 95/2016 e as Implicações para os Recursos da Assistência Estudantil do IFRN
Ramon Igor da Silveira Oliveira, Maria Aparecida dos Santos Ferreira
PDF
Comparando os Recursos Financeiros do PDDE com as chamadas ‘Contribuições Espontâneas’ arrecadadas pelas Escolas Públicas
Mariana Peleje Viana
PDF
O Financiamento da Educação Infantil no Município de Londrina/PR (2015-2019)
Aline de Barros Vidal Gonçalves
PDF
Creches Conveniadas e Compra de Vagas na Cidade de São Paulo: formas de privatização da Educação Infantil
Ana Paula Santiago do Nascimento, Cleber Nelson de Oliveira Silva, Eliano Macedo Souza, Felipe Alencar
PDF
Os Manuais Orientadores da Contabilidade Pública e a Invisibilidade da Modalidade Educação Especial
Marileide Gonçalves França, Vanessa Dias Bueno de Castro, Marcia Maurilio Souza, Rosângela Gavioli Prieto
PDF
Financiamento e Autonomia de Gestão Financeira das Universidades Federais: uma análise do programa Future-se
Carlos Fabricio Domingues Teixeira
PDF
Seção Temática - O Novo FUNDEB e a Qualidade Social da Educação Infantil
Apresentação Especial: uma femenagem à grande Lisete Arelaro
Ana Lúcia Goulart de Faria, Fabiana Oliveira Canavieira, Lisete Arelaro
PDF
O Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação no Brasil e as Parcerias Público-Privadas na Educação Infantil: um panorama na perspectiva dos Princípios de Abidjan
Andressa Pellanda, Koumbou Boly Barry
PDF (English)
Idukason di infánsia na Santiago Norte ku kes bran- bran di pandimia di COVID 19 (A Educação de Infância em Santiago Norte e os desafios da pandemia da Covid-19)
Catarina Furtado Fernandes Delgado, Leila Eleanor Monteiro Veiga, Eleutério Moniz Afonso
PDF
O Novo Fundeb e a Educação Infantil: da política de consenso neoliberal à práxis política emancipatória
Ivone Garcia Barbosa, Telma Aparecida Teles Martins Silveira, Marcos Antônio Soares
PDF
Para Além do Acesso: o direito à educação infantil de qualidade exige financiamento adequado
Maria Luiza Rodrigues Flores, Diego Lutz
PDF
O Novo Fundeb e a Garantia do Direito à Educação das Crianças Manauaras
Vanderlete Pereira da Silva, Roberto Sanches Mubarac Sobrinho
PDF
Políticas Educacionais e o Financiamento à Creche em São Gonçalo/RJ: um estudo de caso (2011-2020)
Fabiana Nery de Lima Pessanha
PDF
A Oferta da Educação Infantil em Condições de Qualidade no Contexto no Novo Fundeb
Dhaiene de Jesus dos Reis Bruno
PDF
Ataque ao Fundeb: intersecções entre ultraliberais e reacionários no projeto de privatização do fundo público
Fernando Cássio, Fernanda Moura, Salomão Barros Ximenes
PDF
PDF (English)
Entrevistas
Entrevista com Nicholas Davies
Nicholas Davies
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar
Mais lidos
A Meta 17 do PNE 2014-2024: Vencimento salarial dos professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul
682
Estatutos e planos de carreira do magistério público da rede estadual do Piauí: rumo à valorização docente no estado?
263
Banco Mundial e as Recomendações Atuais para as Políticas Educacionais no Brasil
257
Desigualdade no Financiamento da Educação Básica: panorama do valor anual total por aluno (VAAT) para o novo Fundeb
249
20 anos do Programa Dinheiro Direto na Escola: um olhar crítico sobre as interferências na gestão escolar e financeira pública
243
Palavras-chave