Sobre a Revista

Foco e Escopo

Fineduca é um periódico acadêmico online de acesso livre, avaliado por pares e editado pela Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação.

Tem por objetivos divulgar estudos, pesquisas e reflexões inéditos e promover o intercâmbio e o debate de ideias, contribuindo para o aperfeiçoamento das ferramentas analíticas e das concepções teóricas e metodológicas relacionadas ao campo do financiamento da educação Pública obras inéditas em português, espanhol e inglês, com exceção feita aos textos clássicos com edição esgotada e às traduções de artigos inacessíveis aos leitores brasileiros, quando autorizados por seus autores.

Pretende ser um canal democrático e plural de veiculação de diferentes análises, abordagens e concepções acerca do financiamento educacional.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista FINEDUCA recebe propostas de textos individuais e em coautoria. Os trabalhos são avaliados pelo princípio da avaliação cega por pares, ou seja, a partir de pareceres de, pelo menos, dois especialistas de estados ou países diferentes do estado ou país do(s) autores (s).

A revista aceita textos sob a forma de artigos científicos, evitando receber para avaliação textos que sejam apenas projetos de pesquisa ou relatórios; somente revisão de literatura; recortes de trabalhos acadêmicos sem adaptação; relato de experiências sem discussão teórica aprofundada; textos incompletos ou insuficientemente elaborados para a temática que propõem; fora da área de Financiamento em Educação e das áreas correlatas; escritos de maneira não acadêmica ou que contenham muitos erros de linguagem e digitação; formatados a partir de regras diferentes das praticadas pela revista.

Rejeita-se também textos que já tenham sido publicados em parte ou no todo.

Os textos a serem avaliados, para efeito de publicação, passam por três fases. A primeira corresponde à pre-avaliação realizada por pelo.as editore.as considerando adequação formal às normas da revista e submissão à programa de identificação de plágio, condições que se não satisfeitas resultarão no arquivamento do texto após informação a.os autore.as. 

Na segunda fase, o texto é encaminhado pelo menos a dois pareceristas, especialistas na área ou na abordagem do artigo em avaliação, de instituições diferentes das instituições do.as autore.as. Na terceira fase, os artigos aprovados seguem para ajustes, pelo.as autore.as  necessários ao ingresso na fase de edição.  No caso dos textos recusados por dois pareceristas, notifica-se a.os autore.as e arquiva-se o texto. Submissões que obtiveram pareceres discrepantes são encaminhadas para um terceiro avaliador.a. As revisões exigidas devem ser consideradas conforme parecer encaminhado pela equipe editorial.

A revista pode, ainda, no sentido de incitar a publicação de determinadas temáticas, convidar pesquisadore.as para o envio de textos inéditos, desde que em proporção inferior aos textos avaliados e sob a condição de se tratar de contribuição importante para a área. A revista aceita artigos a partir de comunicações de pesquisa já publicadas em Anais de eventos, desde que sejam substancialmente revistos e ampliados.

O prazo para início do processo de avaliação será de ATÉ oito meses. A publicação dos artigos aprovados será realizada no prazo MÁXIMO de 24 meses a contar da data de submissão.

Periodicidade

Fineduca é uma revista online de publicação contínua, organizada em um volume anual integrado pelo conjunto dos artigos aprovados de acordo com o fluxo editorial.

Tipos de Publicações 

– Artigos

– Entrevistas - realizadas a convite do Comitê Editorial

– Pesquisadores de Financiamento da Educação - realizado a convite do Comitê Editorial

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Princípios Éticos e procedimentos para evitar más práticas na produção científica

1) Da responsabilidade dos autores

– O.as autore.as são responsáveis pelo conteúdo de seus artigos, assim como pelos direitos autorais de imagens, vídeos e quaisquer elementos textuais ou complementares ao seu artigo.

– O.as autore.as estão de acordo em trabalhar voluntariamente no processo de revisão por pares para este periódico no futuro.

– Na versão final do manuscrito, em nota de rodapé, os autore.as devem indicar a colaboração praticada por cada autor/a para elaboração do artigo: em todas as etapas, na coleta e sistematização dos dados e informações ou na produção do texto.

– O.as autore.as obrigam-se a oferecer, ao periódico, retratações ou correções de eventuais erros quando solicitados.

– O.as autore.as devem assegurar que seu texto é obra original e não devem submeter, paralelamente, o mesmo texto a outro periódico.

– Caso o artigo tenha sido escrito com base em pesquisa que apresenta reais riscos para os participantes, é obrigatória a apresentação de parecer do Comitê de Ética da instituição do pesquisador.

2) Do processo de avaliação

– Todo o conteúdo da revista é submetido à revisão por pares pelo método de avaliação por pares duplo-cego.

– Avaliação por pares é o processo para obtenção de pareceres individuais, sobre manuscritos, por avaliadores peritos no campo, sem identificação de autoria e avaliadores. Esse processo está claramente descrito no nosso site.

– O pareces devem ser o mais objetivo possível e suficientemente embasado para que permita o aprimoramento da pesquisa e do texto avaliado. Dá-se preferência pela produção dos pareceres na forma de texto, mas, quando necessário incluir comentários relevantes na forma de modo de revisão ao texto em análise, estes devem necessariamente ser efetuados no modo anônimo. O.as avaliadore.as devem usar o recurso de anônimo quando realizarem sugestões no texto do artigo, utilizando o recurso de controle de alterações do Word para que sua identidade não seja conhecida pelo.as autore.as.

– O.as avaliadore.as não devem ter conflitos de interesse e declaram isso por escrito no sistema da revista, ao realizar uma avaliação.

– O.as avaliadore.as devem sempre chamar a atenção para textos ou trechos já publicados e que não tenham sido propriamente citados.

– Todos os artigos avaliados são tratados de forma confidencial.

– A revista entende que qualquer forma de plágio não é aceitável e usa ferramentas de revisão antiplágio, reservando-se o direito de negar a continuidade da avaliação dos artigos que apresentarem mais de 30% de similaridade com textos já publicados, excetuando-se a referência a documentos

– A decisão final sobre a publicação ou não de um texto cabe à Equipe Editorial.

– Os únicos critérios de avaliação são o mérito acadêmico do texto e o aprimoramento da qualidade do conhecimento, não havendo discriminação aos autores, por quaisquer razões.

– Não é permitido aos editores usarem informações constantes nos artigos em avaliação sem o consentimento explícito dos autores.

– Os editores estão disponíveis para responder qualquer questão ética ligada a uma submissão.

3) Da Ética na Publicação

– Editore.as fazem esforços consideráveis para evitar e prevenir a publicação de artigos em que tenha ocorrido má conduta na pesquisa.

– Em nenhum caso, incentivamos más condutas ou permitimos que elas aconteçam.

– Qualquer alegação de conduta imprópria de pesquisa é imediatamente averiguada e poderá ocasionar retratação no caso de artigo já publicado.

– A revista publica erratas para corrigir artigos quando necessário.

– A revista está sempre disposta a publicar correções, esclarecimentos, direito de resposta, retrações e desculpas quando necessário.

4) Dos Direitos de Autor e Do Acesso Universal

– As licenças usadas pelo periódico estão descritas neste site: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

– o Acesso a todos os artigos está livre de taxas e seu conteúdo é disponibilizado, em sua totalidade, para qualquer interessado sem a necessidade de cadastro ou senha.

5) Dos demais princípios

– As informações sobre a propriedade, os direitos autorais e/ou gestão da revista estão claramente indicados no menu “sobre” no site da revista.

– Esta revista adota a modalidade de publicação contínua, possuindo um volume anual no qual vão sendo agregados os artigos aprovados de acordo com o fluxo editorial.

– Este periódico não cobra nenhum tipo de taxa para submissão ou avaliação, mas pode requerer apoio para tradução e editoração do artigo.

– Salvo situações definidas e a convite do Conselho Editorial, autore.as ou co-autore.as não podem ter mais do que um artigo, concomitantemente, em processo de avaliação.

Conflito de interesses

Conflitos de interesses podem surgir quando autores, revisores ou editores possuem interesses que, aparentes ou não, podem influenciar a elaboração ou avaliação de manuscritos. O conflito de interesses pode ser de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.

Quando os autores submetem um manuscrito, eles são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos financeiros ou de outra natureza que possam ter influenciado seu trabalho. Os autores devem reconhecer no manuscrito todo o apoio financeiro obtido para a realização do trabalho e outras conexões financeiras ou pessoais com relação à pesquisa. O.a revisor.a deve revelar aos editores quaisquer conflitos de interesse que possam influir em sua opinião sobre o manuscrito, e, quando couber, deve declinar da revisão. Se o.as autore.as não tiverem certos do que pode constituir um potencial conflito de interesses, devem contatar a secretaria editorial da Revista.

Diretrizes para Submissão de Seções Temáticas

A Revista Fineduca recebe propostas de Seção Temática com base nas seguintes orientações:

– A temática da proposta deve estar em consonância com o escopo da revista.

– O.as proponentes devem enviar proposta à Equipe editorial, por meio do e-mail fineduca.2020@gmail.com,  contendo justificativa e indicação de pelo menos seis artigos a serem publicados com título, resumo e autoria.

– Publicaremos entre 6 e 8 artigos em cada seção temática, sendo necessariamente dois elaborados por autore.as vinculado.as a instituições estrangeiras. Os artigos de autore.ass estrangeiro.as podem ser em coautoria com brasileiro,ass.

– O.as autore.as de artigos para seção temática devem seguir os critérios de submissão da revista disponível em https://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/about/submissions

– A critério dos organizadores, a revista pode realizar chamada ampla para publicação na respectiva seção temática, sendo necessário a aprovação pelo Comitê Editorial.

Fontes de Indexação

– BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC) http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/index.php

– CiteFactor - Academic Scientific Journals

– CNEN LivRe

– Diadorim

– DOAJ (Directory of Open Access journals)

– Edubase (SBU/UNICAMP)

– ERIH PLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences

– IRESIE. Base de datos sobre Educación - IISUE, UNAM

– Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal)

– Latinoamericana: Asociación de revistas académicas de humanidades y ciencias sociales

– MIAR

– Open Academic Journals Index (OAJI)

– PKP Index

– Portal de Periódicos da Capes/MEC

– REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)

– ResearchBib

– Sumários.org

– Ulrich’s Periodicals Directory

Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2019

Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná, Curitiba/PR, Brasil

Ângelo Ricardo de Souza, Universidade Federal do Paraná, Curitiba/PR, Brasil

Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Maranhão, São Luís/MA, Brasil

Calinca Jordânia Pergher, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil

Daniela De Oliveira Pires, Universidade Federal do Paraná, Curitiba/PR, Brasil

Donaldo Bello de Souza, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/RJ, Brasil

Fabrício Carvalho, Universidade Federal do Pará, Belém/PA, Brasil

Fernanda Ferreira Belo, Universidade Federal de Goiás, Goiânia/GO, Brasil

Francisco José Da Silva, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Brasília/DF, Brasil

Gabriela Schneider, Universidade Federal do Paraná, Curitiba/PR, Brasil

Isabela Rahal Pinto, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil

Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil

Joedson Brito Santos, Universidade Federal do Tocantins, Palmas/TO, Brasil

José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil

Juca Gil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil

Lisete Regina Gomes Arelaro, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil

Luis Carlos Sales, Universidade Federal do Piauí, Teresina/PI, Brasil

Luiz de Sousa Junior, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa/PB, Brasil

Márcia Aparecida Jacomini, Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos/SP, Brasil

Marcos Edgar Bassi, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis/SC, Brasil

Maria Clara Di Pierro, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil

Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande/MS, Brasil

Maria Goreti Farias Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil

Nalú Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil

Nelson Cardoso do Amaral, Universidade Federal de Goiás, Goiânia/GO, Brasil

Patrícia Souza Marchand, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil

Pedro Ganzeli, Universidade Estadual de Campinas, Campinas/SP, Brasil

Rosana Evangelista da Cruz, Universidade Federal do Piauí, Teresina/PI, Brasil

Rosana Maria Gemaque Rolim, Universidade Federal do Pará, Belém/PA, Brasil

Rosimar Oliveira, Universidade de Minas Gerais, Belo Horizonte/MG, Brasil

Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil

Solange Jarcem Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande/MS, Brasil

Vera Lucia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará, Belém/PA, Brasil

Vera Maria Vidal Peroni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil

Wellington Ferreira de Jesus, Universidade Católica de Brasília, Brasília/DF, Brasil

Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2020

Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná

Ana Lorena Bruel, Universidade Federal do Paraná

Ana Paula Santiago do Nascimento, Universidade Federal de São Paulo

Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná

Beatrice Laura Carnielli, Universidade Católica de Brasília

Bianca Correa, Universidade de São Paulo

Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Maranhão

Cassia Alessandra Domiciano, Universidade Federal do Paraná

Cristina Helena Almeida de Carvalho, Universidade de Brasília

Dalva Valente Guimarães Gutierres, Universidade Federal do Pará

Daniel Vazquez, Universidade Federal de São Paulo

Daniela De Oliveira Pires, Fundação Escola Superior do Ministério Público

Edmilson Jovino de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Fabrício Carvalho, Universidade Federal do Pará

Fernanda Ferreira Belo, Universidade Federal de Goiás

Fernando Cássio, Universidade Federal do ABC

Francisco José da Silva, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Iracema Santos do Nascimento, Universidade de São Paulo

Isabela Rahal Pinto, Universidade de São Paulo

Jacques Velloso, Universidade de Brasília

Janaína Lopes Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Jorge Abrahão de Castro, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo

Josete Maria Cangussu Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso

Juca Gil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Luis Carlos Sales, Universidade Federal do Piauí

Luiz Araújo, Universidade de São Paulo

Luiz de Sousa Junior, Universidade Federal da Paraíba

Luiza Freire, Universidade Federal do Paraná

Marcos Edgar Bassi, Universidade Federal de Santa Catarina

Margarita Rodríguez, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Maria Aparecida dos Santos Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Marisa Ribeiro Teixeira Duarte, Universidade Federal de Minas Gerais

Nalu Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Nelson Cardoso do Amaral, Universidade Federal de Goiás

Nicholas Nicholas Davies, Universidade Federal Fluminense

Patrícia Souza Marchand, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Pelegrino Santos Verçosa, Universidade Federal do Acre

Regina Teresa Cestari de Oliveira, Universidade Católica Dom Bosco

Régis Henrique dos Reis Silva, Universidade Estadual de Campinas

Rosana Evangelista da Cruz, Universidade Federal do Piauí

Rosana Maria Gemaque Rolim, Universidade Federal do Pará

Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Universidade de Passo Fundo

Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo

Salomão Barros Ximenes, Universidade Federal do ABC

Samara de Oliveira Silva, Universidade Estadual do Piauí

Simone Albuquerque, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Solange Jarcem Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Teise Guararanha Garcia, Universidade de São Paulo

Theresa Adrião, Universidade Estadual de Campinas

Thiago Alves, Universidade Federal do Paraná

Valdelaine da Rosa Mendes, Universidade Federal de Pelotas

Vera Lucia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará

Vera Maria Vidal Peroni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Wellington Ferreira de Jesus, Universidade Federal de Goiás

Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2021

Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná 

Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Universidade Estadual de Campinas 

Alzira Batalha Alcantara, Universidade Estadual do Rio de Janeiro 

Ana Lúcia Goulart de Faria, Universidade Estadual de Campinas 

Ana Paula Santiago do Nascimento, Universidade Federal de São Paulo 

Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná 

Beatrice Laura Carnielli, Universidade Católica de Brasília 

Bianca Correa, Universidade de São Paulo 

Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Maranhão 

Cassia Alessandra Domiciano, Universidade Federal do Paraná 

Cristina Helena Almeida de Carvalho, Universidade de Brasília 

Dalva Valente Guimarães Gutierres, Universidade Federal do Pará 

Daniel Vazquez, Universidade Federal de São Paulo 

Fabiana Oliveira Canavieira, Universidade Federal do Maranhão 

Fábio Araújo de Souza, Universidade Estadual do Rio de Janeiro 

Fabrício Carvalho, Universidade Federal do Pará 

Fernanda Ferreira Belo, Universidade Federal de Goiás 

Francisco José Da Silva, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal 

Gabriela Schneider, Universidade Federal do Paraná 

Iracema Santos do Nascimento, Universidade de São Paulo 

Janaína Lopes Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte 

Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, Universidade Federal do Rio Grande do Sul 

Joedson Brito dos Santos, Universidade Federal do Tocantins 

José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo 

Josete Maria Cangussu Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso 

Lisete Regina Gomes Arelaro, Universidade de São Paulo 

Marcos Edgar Bassi, Universidade Federal de Santa Catarina 

Maria Aparecida dos Santos Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte 

Maria Clara Di Pierro, Universidade de São Paulo 

Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul 

Maria Goreti Farias Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul 

Maria Luiza Rodrigues Flores, Universidade Federal do Rio Grande do Sul 

Nalu Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul 

Nelson Cardoso do Amaral, Universidade Federal de Goiás 

Nicholas Nicholas Davies, Universidade Federal Fluminense 

Régis Henrique dos Reis Silva, Universidade Estadual de Campinas 

Rosana Evangelista da Cruz, Universidade Federal do Piauí 

Rosana Maria Gemaque Rolim, Universidade Federal do Pará 

Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo 

Salomão Barros Ximenes, Universidade Federal do ABC 

Simone Albuquerque, Universidade Federal do Rio Grande do Sul 

Solange Jarcem Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul 

Teise Guararanha Garcia, Universidade de São Paulo 

Theresa Adrião, Universidade Estadual de Campinas 

Thiago Alves, Universidade Federal de Goiás 

Vera Lucia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará 

Vera Maria Vidal Peroni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul 

Wellington Ferreira de Jesus, Universidade Federal de Goiás 

Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2022

Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná

Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Allan Kenji Seki, Universidade Estadual de Campinas

Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná

Antonia Almeida Silva, Universidade Estadual de Feira de Santana

Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Maranhão

Carlos Roberto Jamil Cury, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Universidade Federal de Minas Gerais

Dalva Valente Guimarães Gutierres, Universidade Federal do Pará

Elena Maria Billig Mello, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Fabiana Oliveira Canavieira, Universidade Federal do Maranhão

Fábio Araújo de Souza, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Gabriela Schneider, Universidade Federal do Paraná

Joedson Brito dos Santos, Universidade Federal de Campina Grande

José Quibao, Universidade de São Paulo

José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo

Josete Maria Cangussu Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso

Luis Renato Vedovato, Universidade Estadual de Campinas

Marcos Edgar Bassi, Universidade Federal de Santa Catarina

Maria Aparecida Nunes Pereira, Universidade Federal da Paraíba

Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Maria Goreti Farias Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Maria Luiza Rodrigues Flores, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Nalu Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Nicholas Davies, Universidade Federal Fluminense

Pedro de Almeida Costa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Ramon de Oliveira, Universidade Federal de Pernambuco

Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo

Rui da Silva, Universidade do Porto

Salomão Barros Ximenes, Universidade Federal do ABC

Samara de Oliveira Silva, Universidade Estadual do Piauí

Solange Jarcem Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Valdelaine da Rosa Mendes, Universidade Federal de Pelotas

Vera Lucia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará

Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2023

Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná

Ana Paula Santiago Nascimento, Universidade Federal de São Paulo

André Rodrigues Guimarães, Universidade Federal do Amapá

Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná

Cassia Alessandra Domiciano, Universidade Federal do Paraná

Fabrício Carvalho, Universidade Federal do Pará

Fernando Vizotto Galvão, Universidade de São Paulo

Flávio Bezerra de Sousa, Universidade de Brasília

João Batista Silva dos Santos, Universidade Estadual do Rio de Janeiro

José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo

Josete Maria Cangussu Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso

Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Marilda de Oliveira Costa, Universidade do Estado de Mato Grosso

Nalu Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Raquel Fontes Borghi, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Romualdo Luiz Portela de Oliveira, Universidade de São Paulo

Rosana Maria Gemaque Rolim, Universidade Federal do Pará

Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo

Wisllayne Ivellyze de Oliveira Dri, Universidade Estadual de Campinas

Ficha Catalográfica

Acesse aqui

Sponsors

  • Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação