Sobre a Revista

A revista Movimento é uma publicação de acesso aberto da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem por objetivo divulgar a produção científica nacional e internacional, sobre temas relacionados à Educação Física, no que tange aos seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais. Nessa perspectiva, o periódico recebe, avalia e publica manuscritos que problematizem os fenômenos e os temas investigados, tendo como fundamentos teóricos, metodológicos, analíticos e interpretativos aqueles oriundos das Ciências Humanas e Sociais. O periódico aceita manuscritos originais nos idiomas português, espanhol, inglês e francês.

Publicação Contínua | ISSN 0104-754X | e-ISSN 1982-8918

Anúncios

ISENÇÃO DE TAXA DE PUBLICAÇÃO PARA TRABALHOS PROVENIENTES DE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

2025-05-16

Para trabalhos submetidos a partir de 1º de janeiro de 2025, graças ao financiamento obtido por meio da Chamada CNPq/CAPES Nº 30/2023 – Programa Editorial, a revista Movimento não cobrará taxa de publicação para manuscritos de autoria proveniente de países da América Latina. Essa isenção será mantida ao longo da vigência desse financiamento e em eventuais renovações.
Para manuscritos submetidos por autores de países fora da América Latina, será aplicada uma taxa de publicação no valor de US$ 150,00 (cento e cinquenta dólares americanos).
Após a aprovação do manuscrito, QUANDO APLICÁVEL, a equipe editorial enviará um e-mail com as instruções de pagamento, (item 6.1, fase 3). Assim que o pagamento for confirmado, o manuscrito seguirá para a próxima etapa do fluxo editorial.
Para trabalhos submetidos antes de 1º de janeiro de 2025, a Revista Movimento cobra uma taxa de publicação para cobrir parte dos seus custos operacionais.
- R$ 500,00 (quinhentos reais) para pagamento realizado dentro da América Latina;
- US$ 150.00 (cento e cinquenta dólares) para pagamento realizado fora da América Latina.

Saiba mais sobre ISENÇÃO DE TAXA DE PUBLICAÇÃO PARA TRABALHOS PROVENIENTES DE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA

Edição Atual

v. 31, jan./dez. 2025
Publicado: 2025-03-05

Temas Polêmicos

Artigos Originais

  • Prática pedagógica em Educação Física Escolar na pandemia da Covid-19

    Alessandra Catarina Martins, Gabriel Costa de Souza, Franciane Maria Araldi, Alexandra Folle
    e31004
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.138554
  • Um estudo sobre os usos teóricos do conceito de esportivização na Educação Física e na Sociologia do Esporte

    Renan Santos Furtado
    e31006
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.141483
  • A construção de um herói para os tempos de crise no Uruguay a medalha olímpica de Milton Wynants narrada na imprensa sanducera

    Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros, Emiliano Gómez, Gonzalo Álvarez, José Estévez
    e31007
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.138602
  • O poder disciplinar e o coaching na Ginástica Artística Feminina Uma análise Foucaultiana da relação treinador(a)-ginasta

    Vitor Ricci Costa, Myrian Nunomura
    e31008
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.141118
  • Stephen John Ball e a pesquisa stricto sensu em Educação Física análise do modo de apropriação

    Daiana Machado, Isabel Porto Filgueiras, Thiago Villa Lobos Mantovani, Wilson Alviano Júnior
    e31009
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.140997
  • Ficar ou partir? A experiência dos mentores de atividades desportivas artísticas com crianças excluídas na China rural

    Yutao Zhou, Francesco Vincenzo Ferraro, Chengwen Fan, Andy Hooton, Chris Ribchester
    e31010
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.138029
  • Facilitadores e barreiras para a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência na Educação Física no Chile

    Fernando Ignacio Muñoz Hinrichsen, Cesar Osorio Fuentealba
    e31011
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.134521
  • Reinventando o karatedo a adoção do nome moderno da luta de Okinawa

    Tiago Oviedo Frosi, Joaquim Antônio Bernardes Carneiro Monteiro, Leandro Carlos Mazzei
    e310012
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.139919
  • Estudo descritivo dos comportamentos de vitimização e perpetração do bullying em adolescentes Comparação entre as aulas de Educação Física e o contexto educacional geral

    Juan de Dios Benítez-Sillero, Javier Murillo-Moraño, José Manuel Armada Crespo, Francisco Córdoba-Alcaide
    e31013
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.135774

Ensaios

Ver Todas as Edições

A revista Movimento é uma publicação de acesso aberto da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem por objetivo divulgar a produção científica nacional e internacional, sobre temas relacionados à Educação Física, no que tange aos seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais. Nessa perspectiva, o periódico recebe, avalia e publica manuscritos que problematizem os fenômenos e os temas investigados, tendo como fundamentos teóricos, metodológicos, analíticos e interpretativos aqueles oriundos das Ciências Humanas e Sociais. O periódico aceita manuscritos originais nos idiomas português, espanhol, inglês e francês.

Publicação Contínua | ISSN 0104-754X | e-ISSN 1982-8918