Intexto

Intexto é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Lançada em 1997, tem periodicidade semestral e está aberta a contribuições originais de autores brasileiros e estrangeiros em fluxo contínuo. Acolhe pesquisas teóricas e empíricas realizadas no campo interdisciplinar da Comunicação, tendo como objetivo constituir-se como espaço para o debate e a difusão de ideias capazes de configurar diferentes cenários comunicacionais.


n. 30 (2014)

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF
 

Entrevistas

Interview with Benjamin Halligan PDF
Marcelo Bergamin Conter 5-13

Artigos

Éros philosophe PDF (Français)
Michel Maffesoli, revisão técnica de Eduardo Portanova Barros 14-36
A paixão da escrita: memória, biógrafos e biografados PDF
Cremilda Medina 37-55
A dimensão simbólico-mítica do jornalismo para além da dicotomia objetividade/subjetividade PDF
Flávia Dourado Maia 56-71
Acontecimento: evocando sentidos, provocando ações: uma análise do “Mensalão” PDF
Maria Terezinha da Silva 72-92
Democracia Online e o Problema da Exclusão Digital PDF
Francisco Paulo Jamil Almeida Marques 93-113
21st-century liberal democracy and its contradictions PDF (English)
Paolo Bellini 114-124
Internet, câmera, improvisação: a exposição de si no cenário das tecnologias digitais PDF
Fernanda de Oliveira Gomes 125-141
La société émotionelle : postmodernité et non-contemporanéité PDF (Français)
Philippe Joron 142-149
Entre a heterogênese e o mercado: Barbies Olímpicas, Pitboys e Cyborgs PDF
Sandra Maria Lúcia Pereira Gonçalves 150-165
Rádio e redes sociais: novas ferramentas para velhos usos? PDF
Mirian Redin de Quadros, Debora Cristina Lopez 166-183
Performance e teatralidade na publicidade pervasiva: análise dos cases Skyfall e Fantastic Delites PDF
Fernanda Carrera, Thaiane Oliveira 184-201
TV e Teatro: atores e atrizes do teatro do ABC Paulista em relação à televisão PDF
Paula Venâncio, Priscila Ferreira Perazzo 202-221
A natureza híbrida do filme publicitário PDF
Marcelo Eduardo Ribaric 222-237
Imitação publicitária e seus impactos no consumidor PDF
Gino Giacomini-Filho 238-254

Resenhas

O ciberativismo sem bússola PDF
Francisco Rüdiger 255-262

Expediente

Expediente PDF
 


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Intexto | E-ISSN 1807-8583

Rua Ramiro Barcelos, 2705 - Porto Alegre, RS, Brasil | E-mail: intexto@ufrgs.br

Classificação Qualis: B1 - Ciências Sociais Aplicadas, Interdisciplinar, e História | B2 - Planejamento Urbano e Regional | B3 - Antropologia/Arqueologia, e Administração, Ciências Contábeis e Turismo.