Sobre a Revista

A Revista Novas Tecnologias na Educação tem por objetivo publicar trabalhos desenvolvidos na área da Informática na Educação. É um periódico científico editado pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 2003, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional, nacional e internacional.

A RENOTE, possui a nota A4  no Sistema de Avaliação da CAPES e está indexada nas seguintes bases de dados nacionais e internacionais:

Os artigos publicados na revista RENOTE a partir de dezembro de 2014 não estão associados a qualquer evento.

Edição Atual

v. 23 n. 1 (2025): Edição Regular - Julho de 2025
					Visualizar v. 23 n. 1 (2025): Edição Regular - Julho de 2025
Publicado: 2025-07-30

Ambientes Inteligentes para Aprendizagem

Ambientes virtuais de aprendizagem

Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador

Educação e neurociência

Ensino e aprendizagem mediados por computador

Inclusão digital

Informática na Educação Especial

Inteligência Artificial na Educação

Interface Humano-Computador e Educação

Jogos digitais aplicados ao ensino/aprendizagem

Mineração de dados educacionais

Mundos virtuais imersivos na educação

Realidade virtual e aumentada na Educação

Robótica Educacional

Teorias educacionais aplicadas à TIC

Ver Todas as Edições

Revista Novas Tecnologias na Educação tem por objetivo publicar trabalhos desenvolvidos na área da Informática na Educação. É um periódico científico editado pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 2003, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional,nacional e internacional.

A RENOTE, foi classificada como A4  no Sistema de Avaliação da CAPES no período 2017-2020 e está indexada nas seguintes bases de dados nacionais e internacionais:

O artigo publicado na revista RENOTE a partir de dezembro de 2014 não está associada a qualquer evento.