Sobre a Revista

A Revista Novas Tecnologias na Educação tem por objetivo publicar trabalhos desenvolvidos na área da Informática na Educação. É um periódico científico editado pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 2003, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional, nacional e internacional.

A RENOTE, possui a nota A4  no Sistema de Avaliação da CAPES e está indexada nas seguintes bases de dados nacionais e internacionais:

Os artigos publicados na revista RENOTE a partir de dezembro de 2014 não estão associados a qualquer evento.

Edição Atual

v. 21 n. 2 (2023): v. 21 n. 2 (2023): Edição Regular - Dezembro de 2023
					Visualizar v. 21 n. 2 (2023): v. 21 n. 2 (2023): Edição Regular - Dezembro de 2023
Publicado: 2023-12-31

Editorial

Cursos online massivos abertos (MOOC)

Ensino e aprendizagem mediados por computador

Inclusão digital

Informática na Educação Especial

Inteligência Artificial na Educação

Interface Humano-Computador e Educação

Internet das Coisas aplicada ao ensino/aprendizagem

Jogos digitais aplicados ao ensino/aprendizagem

Plataformas abertas, código aberto, software livre e seus impactos, usos e metodologias em processos de ensino-aprendiza

Realidade virtual e aumentada na Educação

Robótica Educacional

Vídeo educacional

Ver Todas as Edições

Revista Novas Tecnologias na Educação tem por objetivo publicar trabalhos desenvolvidos na área da Informática na Educação. É um periódico científico editado pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 2003, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional,nacional e internacional.

A RENOTE, foi classificada como A4  no Sistema de Avaliação da CAPES no período 2017-2020 e está indexada nas seguintes bases de dados nacionais e internacionais:

O artigo publicado na revista RENOTE a partir de dezembro de 2014 não está associada a qualquer evento.