Revista História da Educação

A revista História da Educação é mantida pela Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (Asphe) desde 1997, com periodicidade quadrimestral. Tem como finalidade disseminar conhecimentos relacionados à área de História e Historiografia da Educação.

Aceita para publicação artigos, dossiês, traduções, sessão especial/entrevistas, resenhas, documentos e apresentação de acervos cujas temáticas se inscrevam na referida área ou em outros campos de conhecimento que possuam intersecção com a Educação e a História. Os textos devem ser inéditos. 

A revista está hospedada no portal de revistas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no endereço http://seer.ufrgs.br/asphe, e apresenta-se em formato online. O processo de submissão, avaliação, edição e publicação é feito por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas, tradução licenciada do Open Journal Systems - OJS.



Notícias

 

Aviso - atenção às normas da RHE

 
AVISO: Solicitamos aos interessados em submeter propostas de artigos para publicação na Revista História da Educação que leiam atentamente as normas obrigatórias para submissão de trabalhos que constam neste site, levando em consideração o número de autores, titulação, campos obrigatórios de preenchimento (instituição, Orcid e resumo da biografia de todos os autores), anonimato de autoria, dados e formato necessário no modelo diagramado. Todas essas informações constam no link "Sobre" no menu superior do site, e nele deve se acessar pelo menos o item "Submissões", obrigatoriamente, para conhecimento das orientações com os requisitos básicos, para submissão de propostas. Caso o trabalho submetido ao sistema não atenda às normas da Revista, o processo de avaliação não será iniciado, sendo automaticamente cancelado, necessitando o(s) autor(es) realizar(em) um novo processo de submissão com as devidas correções.  
Publicado: 2018-12-10
 
Outras notícias...

v. 22, n. 56, set./dez., 2018


Array
Anotações de 68. Gilberto Alves Leal. Dezembro de 2017.