Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 34 (2023): O Ensino de História e os desafios do tempo presente: disputas de narrativas, mídias sociais e negacionismos
v. 15 n. 34 (2023): O Ensino de História e os desafios do tempo presente: disputas de narrativas, mídias sociais e negacionismos
Publicado:
2023-09-12
Expediente
Expediente
Vicente da Silveira Detoni, Renata dos Santos de Mattos
PDF
Editorial
Enfrentando as tempestades do ensino de história hoje
por onde navegar, quais caminhos percorrer?
Vander Gabriel Camargo
PDF
Apresentação
O ensino de história e os desafios do tempo presente
disputas de narrativas, mídias sociais e negacionismos
Willian Junior Bonete, Lisiane Sias Manke, Arnaldo Martin Szlachta Junior
PDF
Dossiê Temático
Práticas de ensino de história
diversidade e diferença entre as disputas de narrativas que circulam na escolas
Cristina Ferreira Assis, Gilmário Brito
PDF
Desafios da historiografia e do ensino de história
enfrentando o negacionismo e o empreendedorismo
Eduardo Roberto Jordão Knack, Lidiane Elizabete Friderichs
PDF
A ditadura militar e os desafios do ensino de história no tempo presente
disputas de narrativas, mídias sociais e negacionismos
Giovany Pereira Valle, Jean Carlos Moreno
PDF
A sedução negacionista na linguagem dos memes como problema para o ensino de história da ditadura militar
Rosenilde Alves de Lima, Sônia Meneses
PDF
Passado em disputa
desafios e possibilidades para o ensino de História
Robson Rodrigo Pereira da Fonseca, Caroline Jaques Cubas
PDF
Sobre os sentidos e os efeitos do passado no presente
a presença da temática nazista em uma conversa no episódio 545 do programa Flow Podcast
Wilian Junior Bonete, Lisiane Sias Manke
PDF
Reflexões sobre a história do ensino de História e sobre quais histórias queremos contar
Jéferson Schneider Iéque, Adriana Duarte Leon
PDF
As fontes históricas e os tempos de incertezas
em defesa do ensino de história na educação básica
Renan Santos Mattos
PDF
A revista Nova Escola e a tradução curricular sobre a competência socioemocional
Márcia Elisa Teté Ramos
PDF
A pandemia, o Ensino de História e os novos desafios
a utilização de réplicas de materiais líticos com alternativa pedagógica
Tamires Xavier Soares
PDF
Bicentenário pra quem?
o processo de construção da cidadania através de uma análise das representações dos povos indígenas de Pernambuco nos livros didáticos
Carmelita Costa Zuzart
PDF
A lei 10.639/2003 em perspectiva
impactos e dificuldades à implementação no município de Pelotas durante o ano de 2021
Camilla Meneguel Arenhart, André Luis Pereira
PDF
Representações sociais de estudantes do ensino médio sobre o comunismo
possíveis implicações para o ensino de história
Ivan Andrew Campos Haxton, Elisvânia Amaro da Silva, Cláudia Pinheiro Nascimento
PDF
Anticomunismo e Ensino de História
origens e atualidade
João Vitor de Armas Teixeira
PDF
Ensino de História e os desafios do tempo presente
apontamentos a partir de projetos de educação em direitos humanos
Alessandra Gasparotto, Amanda Nunes Moreira , Carmen Beatriz Lübke Ücker, Natiele Gonçalves Mesquita
PDF
As narrativas históricas nas videoaulas do YouTube
representações, temporalidades e usos
Pedro Botelho Rocha
PDF
Produção e reprodução do conhecimento escolar em tempos de fake news
as contribuições da Divulgação e da Alfabetização Científica no ensino de História
Andrei Felipe Campanini, Gabriel Vinicius Baroni
PDF
O que é História para alunos universitários?
diálogos entre o ensino de História e a formação superior
Darcylene Domingues, Júlia Silveira Matos
PDF
Artigos
George Orwell e a compaixão em tempos sombrios
representações do homem comum no jornalismo literário
Miriam Mendonça Martins
PDF
Entrevistas
História pública e o negacionismo no tempo presente
uma entrevista com Sônia Maria de Meneses Silva
Reginaldo Giassi
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave