Passado em disputa
desafios e possibilidades para o ensino de História
Resumo
A crescente guerra de informações e a amplificação de narrativas revisionistas e/ou negacionistas acerca de temas sensíveis trouxeram novos desafios e possibilidades para o ensino de História no Tempo Presente. Entendendo a sala de aula como lugar de construção do conhecimento histórico, a abordagem das disputas pelo passado com as chamadas Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) pode aproximar alunos/as e professores/as, instigar a pesquisa, e possibilitar um ensino de História mais significativo para todos/as os/as envolvidos/as, unindo conhecimentos históricos e tecnológicos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-09-2023
Como Citar
FONSECA, R. R. P. da; CUBAS, C. J. Passado em disputa: desafios e possibilidades para o ensino de História. Revista Aedos, [S. l.], v. 15, n. 34, 2023. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/127681. Acesso em: 18 jun. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.