História pública e o negacionismo no tempo presente

uma entrevista com Sônia Maria de Meneses Silva

Autores

Resumo

A presente entrevista foi realizada via plataforma virtual em 06 de maio de 2022 e salienta a preocupação da professora Dra. Sônia Maria de Meneses Silva em consolidar a História Pública no Brasil como um saber histórico e emancipador que busca englobar um movimento de caráter tanto acadêmico quanto social. O objetivo central foi o de difundir as narrativas de Meneses e promover reflexões nos/as leitores/as sobre os movimentos negacionistas e revisionistas em nosso tempo presente. Outros temas abordados foram: memória digital, memórias da ditadura e movimentos negacionistas no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Reginaldo Giassi, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Doutorando pelo Programa de Pós‐Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). ORCID iD: 0000-0002-9873-4621. E-mail para contato: reginaldo.giassi@gmail.com

Downloads

Publicado

12-09-2023

Como Citar

GIASSI, R. História pública e o negacionismo no tempo presente: uma entrevista com Sônia Maria de Meneses Silva. Revista Aedos, [S. l.], v. 15, n. 34, 2023. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/124918. Acesso em: 29 abr. 2025.