v. 17, n. 2, abr./jun. 2011

					Visualizar v. 17, n. 2, abr./jun. 2011
Publicado: 2011-07-22

Editorial

  • EDITORIAL

    Comissão Editorial
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.22627

Em foco #1

  • A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO TEMA DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NOS PERIÓDICOS DA ÁREA NO BRASIL (1980-2010): PARTE I

    Valter Bracht, Bruno de Almeida Faria, Cláudia Emília Aguiar Moraes, Felipe Quintão de Almeida, Filipe Ferreira Ghidetti, Ivan Marcelo Gomes, Maria Celeste Rocha, Thiago da Silva Machado, Ueberson Ribeiro Almeida
    11-34
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19280

Artigos Originais

  • CAMPEONATO ESCOLAR E DEFICIÊNCIA VISUAL: O DISCURSO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Afonsa Janaína Silva, Edison Duarte, José Julio Gavião Almeida
    37-55
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.18897
  • FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE CONCEPÇÕES DE CORPO DE GRADUANDOS

    Alan Camargo Silva, Fernanda Azevedo Gomes da Silva, Sílvia Maria Agatti Lüdorf
    57-74
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17112
  • APROPRIAÇÃO DOS CONCEITOS DE LEV SEMENOVITCH VIGOTSKI NO ÂMBITO DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA

    Taiza Daniela Seron, Ieda Parra Barbosa-Rinaldi, Silvana Calvo Tuleski
    75-91
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17158
  • O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO HISTÓRICO-ESTRUTURAL DO SUBCAMPO ESPORTIVO DO XADREZ : UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA

    Juliano de Souza, Fernando Augusto Starepravo, Wanderley Marchi Júnior
    93-113
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.16516
  • APROXIMAÇÕES COM A HERMENÊUTICA: UM REFERENCIAL PARA O TRABALHO DOCENTE NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA...

    Ricardo Rezer, Paulo Evaldo Fensterseifer, Juarez Vieira do Nascimento
    115-135
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19358
  • A DANÇA COMO PRODUTO À VENDA EM CASAS NOTURNAS: UM MAPEAMENTO DO TERRENO MERCADOLÓGICO

    Eliane Regina Crestani Tortola, Larissa Michelle Lara
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19999
  • PRÁTICA ESPORTIVA, CULTURA E POLÍTICA - DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE OS ESTUDOS DO ESPORTE, OS ESTUDOS AFRICANOS E OS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS

    Victor Andrade Melo
    155-173
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17510
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE: REFLEXÕES E AÇÕES CONTEMPORÂNEAS

    André da Silva Mello, Omar Schneider, Wagner dos Santos, Sebastião Josué Votre, Amarílio Ferreira Neto
    175-193
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.17527
  • IDENTIDADES "RACIAIS" E IDENTIDADES NACIONAIS: AS REPRESENTAÇÕES DO CORPO NEGRO NA CONSTRUÇÃO DO "ESTILO BRASILEIRO DE JOGAR FUTEBOL

    Bruno Otávio de Lacerda Abrahão, Próspero Brum Paoli, Antonio Jorge Soares
    195-210
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19345

Ensaios

  • MARIO FILHO E A "INVENÇÃO" DO JORNALISMO ESPORTIVO PROFISSIONAL

    André Mendes Capraro
    213-224
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.15154
  • AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO É LUGAR DE ESTUDAR O CORPO!?

    Silvane Fensterseifer Isse
    225-237
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19868
  • A "ESCRITA DE SI" NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

    Flávio Soares Alves, Yara Maria de Carvalho, Romualdo Dias
    239-258
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.20214
  • FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: RELAÇÃO ENTRE MUNDO DO TRABALHO, POLÍTICAS EDUCACIONAIS E EDUCAÇÃO

    Elizara Carolina Marin, Maristela da Silva Souza, João Francisco Magno Ribas, Marluce Raquel Decian, Fabiane Rossato Herbst
    259-278
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.16670

Resenhas e Midias

  • VISÕES DE JOGO

    Heidi Jancer Ferreira, Roberto Andaki Júnior, José Geraldo do Carmo Salles
    281-290
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.15353