APROPRIAÇÃO DOS CONCEITOS DE LEV SEMENOVITCH VIGOTSKI NO ÂMBITO DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.17158Palavras-chave:
Psicologia Histórico-Cultural. Epistemologia. Pesquisas. Educação Física.Resumo
Investiga como se deu a apropriação dos conceitosde Vigotski em trabalhos científicos publicados na área daeducação física entre os anos de 1990 a 2007, no sentido deverificar quais conceitos foram utilizados e de que forma foramincorporados. Seleciona, para o estudo, três revistas da área:Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Movimento e Revistada Educação Física/UEM. O trabalho é bibliográfico e ametodologia de análise é o materialismo histórico-dialético. Osresultados apontaram que é preciso avançar nos estudossobre Vigotski, no sentido de potencializar pesquisasacadêmicas de maior rigor epistemológico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0