APROXIMAÇÕES COM A HERMENÊUTICA: UM REFERENCIAL PARA O TRABALHO DOCENTE NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA...

Autores

  • Ricardo Rezer Unochapecó
  • Paulo Evaldo Fensterseifer Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Unijui.
  • Juarez Vieira do Nascimento Universidade Federal de Santa Catarina. UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.19358

Palavras-chave:

Educação Física. Filosofia. Docentes.

Resumo

O objetivo central desse artigo é refletir acerca das aproximações entre Educação Física (EF) e hermenêutica, como possibilidade de uma orientação para o trabalho docente nesse campo. Para tal, inicialmente, apresentamos os caminhos teórico-metodológicos. Após, discutimos acerca da presença de artigos que abordam ou se aproximam de uma discussão fundamentada pela hermenêutica, no campo da EF. Finalmente, apresentamos argumentos acerca das possibilidades de uma orientação hermenêutica para o trabalho docente no campo da EF brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Rezer, Unochapecó

Professor da Unochapecó, Doutor em Educação Física (USFC). Endereço: Rua Domingos Cherubin, 91-D. Bairro Palmital. Chapecó (SC). CEP 89814120

Paulo Evaldo Fensterseifer, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Unijui.

Professor da Unijuí, Doutor em Filosofia da Educação (Unicamp)

Juarez Vieira do Nascimento, Universidade Federal de Santa Catarina. UFSC

Professor da UFSC, Doutor em Ciências do Desporto (U.Porto)

Downloads

Publicado

2011-05-12

Como Citar

REZER, R.; FENSTERSEIFER, P. E.; NASCIMENTO, J. V. do. APROXIMAÇÕES COM A HERMENÊUTICA: UM REFERENCIAL PARA O TRABALHO DOCENTE NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... Movimento, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 115–135, 2011. DOI: 10.22456/1982-8918.19358. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/19358. Acesso em: 29 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais