Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento
v. 12 n. 1 (2009): Tecnologias, Educação e Desenvolvimento
Publicado:
2009-12-22
Editorial
Editorial
Rosa Maria Vicari
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12171
Artigos
Intencionalidade e agenciamento na previsão do potencial de aprendizagem em uma atividade computacional
Gary S. Stager
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12134
ICT Ação em desenvolvimento na Escola Helen Parkhurst Dalton, parte II
Pieter Hogenbirk, Peter van de Braak
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12137
Cidades Virtuais como um ambiente educacional colaborativo
Daniel Nehme Müller, Otto Lopes Braitback de Oliveira, Joelma Adriana Abrão Remião, Paloma Dias Silveira, Márcio André Rodrigues Martins, Margarete Axt
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12139
Avaliação da eficácia de Curso a Distância – Explorando a qualidade dos processos interativos
Francisco Villa Ulhôa Botelho, Rosa Maria Vicari
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12142
Por um modelo de processo de instrução/aprendizagem para facilitar o ciclo de design instrucional
Yusuke Hayashi, Seiji Isotani, Jacqueline Bourdeau, Riichiro Mizoguchi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12148
Ambientes personalizados de e-learning: considerando os contextos dos alunos
Victoria Eyharabide, Isabela Gasparini, Silvia Schiaffino, Marcelo Pimenta, Analía Amandi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12150
Orientações de design para Agentes Pedagógicos Animados
Márcia Cristina Moraes, Milene Selbach Silveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12152
Uma plataforma de hospedagem baseada na Web para máquinas pedagógicas
Nuno Gaspar, Simão Melo de Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12154
EdReNe – Rede de repositórios educacionais
Leo Højsholt- Poulsen, Tommy Byskov Lund
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12156
Tecnologias do conhecimento de engenharia para processos de aprendizagem
Rainer Knauf, Yoshitaka Sakurai, Setsuo Tsuruta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12158
Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
J. Barrie Thompson, Helen M. Edwards
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12160
Mecanismos para a produção de conteúdo interoperável entre web, TV digital e dispositivos de telefonia móvel
Alexandro Bordignon, Adriano Simioni, Fernando Varella, Julio Toss, Maria Lúcia Kroeff Barbosa, Valter Roesler
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12163
Projeto OBAA: Uma abordagem com objetos de aprendizagem interoperáveis baseados na web e na televisão digital
Marta Rosecler Bez, Júlia Marques Carvalho da Silva, Elder Santos, Tiago Primo, Alexandro Bordignon
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12165
A atitude de dez estudantes de programação em informática moderna
Ivan Kalas, Monika Tomcsanyiova
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12167
Resenhas de livros
O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.
Cintia Inês Boll
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12169
Resumos de Teses
Formação a Distância e Prática de Alfabetizadores: avaliação do impacto do uso de re- cursos informatizados no ensino da leitura
Nara Luz Chierighini Salamunes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12176
A Aplicação de Modelos Matemáticos em Situações-Problema Empresariais, com Uso do Software LINDO
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12182
Estudo das Trajetórias de Letramento em Curso de Educação a Distância: o texto, o papel e a tela do computador
Nádie Christina Ferreira Machado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12184
Entre Prisões da Imagem, Imagens da Prisão: um dispositivo tecno-poético para uma clínica do trabalho
Fernanda Spanier Amador
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12186
Instituições Eletrônicas no Desenvolvimento de Jogos de Empresas Para o Treinamento de Coordenadores de Cursos de Graduação
Giliane Bernardi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12188
A Efetividade de Feedbacks Informatizados Sobre a Autoregulação da Aprendizagem em Cursos a Distância: um estudo de caso na área da computação
Luis Fernando Máximo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12190
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais lidos
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
79
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
70
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
46
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
32
Aquele problema chamado celular: O uso do celular como ferramenta de ensino e aprendizagem
27
Palavras-chave