Vol. 12 No. 1 (2009): Technology, Education and Development

Published: 2009-12-22

Editorial

  • Editorial

    Rosa Maria Vicari
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12171

Artigos

  • Intencionalidade e agenciamento na previsão do potencial de aprendizagem em uma atividade computacional

    Gary S. Stager
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12134
  • ICT Ação em desenvolvimento na Escola Helen Parkhurst Dalton, parte II

    Pieter Hogenbirk, Peter van de Braak
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12137
  • Cidades Virtuais como um ambiente educacional colaborativo

    Daniel Nehme Müller, Otto Lopes Braitback de Oliveira, Joelma Adriana Abrão Remião, Paloma Dias Silveira, Márcio André Rodrigues Martins, Margarete Axt
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12139
  • Avaliação da eficácia de Curso a Distância – Explorando a qualidade dos processos interativos

    Francisco Villa Ulhôa Botelho, Rosa Maria Vicari
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12142
  • Por um modelo de processo de instrução/aprendizagem para facilitar o ciclo de design instrucional

    Yusuke Hayashi, Seiji Isotani, Jacqueline Bourdeau, Riichiro Mizoguchi
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12148
  • Ambientes personalizados de e-learning: considerando os contextos dos alunos

    Victoria Eyharabide, Isabela Gasparini, Silvia Schiaffino, Marcelo Pimenta, Analía Amandi
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12150
  • Orientações de design para Agentes Pedagógicos Animados

    Márcia Cristina Moraes, Milene Selbach Silveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12152
  • Uma plataforma de hospedagem baseada na Web para máquinas pedagógicas

    Nuno Gaspar, Simão Melo de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12154
  • EdReNe – Rede de repositórios educacionais

    Leo Højsholt- Poulsen, Tommy Byskov Lund
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12156
  • Tecnologias do conhecimento de engenharia para processos de aprendizagem

    Rainer Knauf, Yoshitaka Sakurai, Setsuo Tsuruta
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12158
  • Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto

    J. Barrie Thompson, Helen M. Edwards
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12160
  • Mecanismos para a produção de conteúdo interoperável entre web, TV digital e dispositivos de telefonia móvel

    Alexandro Bordignon, Adriano Simioni, Fernando Varella, Julio Toss, Maria Lúcia Kroeff Barbosa, Valter Roesler
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12163
  • Projeto OBAA: Uma abordagem com objetos de aprendizagem interoperáveis baseados na web e na televisão digital

    Marta Rosecler Bez, Júlia Marques Carvalho da Silva, Elder Santos, Tiago Primo, Alexandro Bordignon
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12165
  • A atitude de dez estudantes de programação em informática moderna

    Ivan Kalas, Monika Tomcsanyiova
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12167

Resenhas de livros

  • O Ensino na Sociedade de Conhecimento: educação na era da insegurança.

    Cintia Inês Boll
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.12169

Theses Abstracts