Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12160Keywords:
Informática, Projetos, Educação Supe- rior, Indústria, EmpoderamentoAbstract
Este estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-12-22
How to Cite
THOMPSON, J. B.; EDWARDS, H. M. Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1982-1654.12160. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2010-02-22
Accepted 2010-02-22
Published 2009-12-22
Accepted 2010-02-22
Published 2009-12-22