Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12160Palavras-chave:
Informática, Projetos, Educação Supe- rior, Indústria, EmpoderamentoResumo
Este estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-12-22
Como Citar
THOMPSON, J. B.; EDWARDS, H. M. Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1982-1654.12160. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160. Acesso em: 24 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2010-02-22
Aceito 2010-02-22
Publicado 2009-12-22
Aceito 2010-02-22
Publicado 2009-12-22