Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto

Autores

  • J. Barrie Thompson University of Sunderland St. Peter's Way
  • Helen M. Edwards University of Sunderland St. Peter's Way

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.12160

Palavras-chave:

Informática, Projetos, Educação Supe- rior, Indústria, Empoderamento

Resumo

Este estudo de caso baseia-se em projetos que têm uma dimensão de mundo real, em que os alunos estão mais propensos a adquirir as competências e habilidades que a indústria exige. Informações de base são apresenta- das, relacionando vínculos entre a academia, a indústria e o papel dos projetos dos estudantes. Os dados são provenien- tes de programas de computação em nível de mestrado, da Universidade de Sunderland, e dos projetos desenvolvidos por cada um dos estudantes. Uma abordagem específica permitiu que centenas de projetos bem sucedidos, realiza- dos anualmente com o setor da indústria, fossem descritos juntamente com a avaliação de sua eficácia em dar aos alunos uma formação de competência para a vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-22

Como Citar

THOMPSON, J. B.; EDWARDS, H. M. Preparando estudantes da Pós-Graduação para a indústria e aprendizado para a vida: uma abordagem baseada em projeto. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1982-1654.12160. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12160. Acesso em: 3 dez. 2022.