Tecnologias do conhecimento de engenharia para processos de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.12158Keywords:
Modelagem de processos. Storyboarding. Processos de aprendizagem. Conhecimento de engenharia. Educação. Conhecimento de coleta mining.Abstract
De um modo geral, os sistemas de aprendiza- gem sofrem com a falta de um projeto didático de design explícito e adaptável. Considerando serem os sistemas de e-learning digitais, pela sua própria natureza, a sua apre- sentação levanta a questão da modelagem do projeto didá- tico de forma a implicar a possibilidade de aplicar técnicas de IA. Uma abordagem de modelagem apresentada ante- riormente chamada storyboarding constitui-se no palco de aplicação do conhecimento de tecnologias de engenharia, para verificar e validar a didática nos processos de aprendi- zagem. Além disso, a didática pode ser refinada de acordo com as deficiências reveladas e a excelência comprovada. Os padrões didáticos bem sucedidos podem ser explorados mediante a aplicação de técnicas de coleta mining para as várias formas utilizadas pelos alunos no storyboard e os níveis de sucesso a eles associados.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-12-22
How to Cite
KNAUF, R.; SAKURAI, Y.; TSURUTA, S. Tecnologias do conhecimento de engenharia para processos de aprendizagem. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1982-1654.12158. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12158. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2010-02-22
Accepted 2010-02-22
Published 2009-12-22
Accepted 2010-02-22
Published 2009-12-22