EdReNe – Rede de repositórios educacionais

Autores

  • Leo Højsholt- Poulsen UNI•C, The Danish IT Centre for Education and Research
  • Tommy Byskov Lund UNI•C, The Danish IT Centre for Education and Research

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.12156

Palavras-chave:

Rede, Repositórios educacionais, recur- sos de aprendizagem, Estado da Arte na Europa.

Resumo

Muitos países estabelecem repositórios educacio- nais a fim de aproximar o distanciamento entre fornecedo- res de recursos de aprendizagem e usuários potenciais, que não estão cientes das oportunidades. Na EdReNe – Rede de Repositórios Educacionais – os proprietários de repo- sitórios compartilham experiências com outros acionistas centrais sobre estratégias, em geral, e implementação, em nível operacional. A EdReNe organiza seminários estratégi- cos e workshops específicos para seus membros e convida qualquer ator-chave na área a aderir esta rede temática. A estreita colaboração também resulta em informações úteis ao público, com respeito a repositórios educacionais. Este trabalho resume algumas das principais conclusões publi- cadas no relatório do Estado da Arte da Rede, de dezembro de 2008, que descreve a atual situação de repositórios edu- cacionais na Europa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-22

Como Citar

POULSEN, L. H.-.; LUND, T. B. EdReNe – Rede de repositórios educacionais. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1982-1654.12156. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/12156. Acesso em: 3 dez. 2022.