Educação física, linguagem e arte: possibilidades de um diálogo poético do corpo

Autores

  • Carmen Lúcia Soares
  • José Rafael Madureira

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2869

Palavras-chave:

Educação, linguagem. Arte. Educação física. Corpo. Expressão

Resumo

É possível pensar numa composição entre Educação Física, linguagem e arte? A incorporação da arte nas reflexões concernentes à Educação Física poderia auxiliar na configuração de uma outra lógica para pensar o corpo e todos os fenômenos a ele ligados, inclusive no que diz respeito a sua expressão gestual. Neste artigo, apresentamos algumas discussões que apontam para a historicidade desta relação, tomando por base os estudos de Noverre, Delsarte e Dalcroze.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-27

Como Citar

SOARES, C. L.; MADUREIRA, J. R. Educação física, linguagem e arte: possibilidades de um diálogo poético do corpo. Movimento, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 75–88, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2869. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2869. Acesso em: 5 fev. 2023.

Edição

Seção

Em foco #1