O conhecimento no currículo escolar: o conteúdo dança em aulas de educação física na perspectiva crítica

Autores

  • Lívia Tenorio Brasileiro

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2646

Palavras-chave:

Prática Pedagógica, Educação Física, dança.

Resumo

O estudo toma como referência a consideração do que significa, na teoria crítica da Educação e da Educação Física – a Formação, o Currículo, a Prática Pedagógica, para reconhecer nexos, determinações e exigências de abordagens que se propõem crítica. Objetiva apresentar uma proposição explicativa sobre o trato com o conhecimento Dança, no interior da disciplina Educação Física, com nexos em referências da teoria crítica da Educação. Recorre à pesquisa-ação, através do planejamento, implementação e avaliação de uma unidade de ensino na disciplina Educação Física, com o conteúdo Dança, nos ciclos de ensino – quatro turmas, de uma escola pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2002-12-05

Como Citar

BRASILEIRO, Lívia Tenorio. O conhecimento no currículo escolar: o conteúdo dança em aulas de educação física na perspectiva crítica. Movimento, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 5–18, 2002. DOI: 10.22456/1982-8918.2646. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2646. Acesso em: 20 jul. 2025.

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.