O conhecimento no currículo escolar: o conteúdo dança em aulas de educação física na perspectiva crítica

Autores

  • Lívia Tenorio Brasileiro

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2646

Palavras-chave:

Prática Pedagógica, Educação Física, dança.

Resumo

O estudo toma como referência a consideração do que significa, na teoria crítica da Educação e da Educação Física – a Formação, o Currículo, a Prática Pedagógica, para reconhecer nexos, determinações e exigências de abordagens que se propõem crítica. Objetiva apresentar uma proposição explicativa sobre o trato com o conhecimento Dança, no interior da disciplina Educação Física, com nexos em referências da teoria crítica da Educação. Recorre à pesquisa-ação, através do planejamento, implementação e avaliação de uma unidade de ensino na disciplina Educação Física, com o conteúdo Dança, nos ciclos de ensino – quatro turmas, de uma escola pública.

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Publicado

2002-12-05

Como Citar

BRASILEIRO, L. T. O conhecimento no currículo escolar: o conteúdo dança em aulas de educação física na perspectiva crítica. Movimento, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 5–18, 2002. DOI: 10.22456/1982-8918.2646. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2646. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais