Sobre a Revista

Sociologias é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) que tem por missão promover o debate sobre as principais questões – teóricas e metodológicas - da sociologia contemporânea, também em diálogo com outras áreas de conhecimento.

Edição Atual

v. 24 n. 60 (2022): Dossiê: Covid-19 e Sociedade
Texto da capa em primeiro plano: Sociologias 60. Dossiê Covid-19 e Sociedade. A imagem de fundo retrata a areia de uma praia com enúmeras cruzes pretas de madeira, cada uma tendo um balão vermelho amarrado ao seu topo. Sobre os braços de algumas dessas cruzes, também estão penduradas bandeiras do Brasil, que se arrastam no chão. Sobreposta a esta fotografia, no espaço onde seria o céu, conbrindo a sua metade superior, há uma imagem tirada por microscópio de organismos infectados por vírus.

Em sua edição nº 60 Sociologias apresenta o Dossiê “Covid-19 e Sociedade”, organizado por Priscilla Ribeiro dos Santos. Reunindo artigos que analisam a pandemia sob distintas perspectivas, ainda que deixe latentes várias outras que ainda merecem ser exploradas, o dossiê busca estimular o debate sobre os possíveis aprendizados que a humanidade poderá extrair desta crise e as por muitos desejadas mudanças capazes de assegurar um futuro “vivível” para o planeta.

Publicado: 2022-08-29

Edição completa

Editorial

Ver Todas as Edições