ESPORTE DE OURO E EDUCAÇÃO “FERRO VELHO”: A NOSSA VIDA CONTINUA... NA MESMA!
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.32261Palavras-chave:
Esportes. Educação. Conhecimento. Jogos Olímpicos.Resumo
Este trabalho tem por objetivo refletir sobre o contexto olímpico esportivo atual, considerando a hierarquização institucional esportiva em relação à escolar, fato que parece comum no Brasil. Para tal, sustenta-se em recentes trabalhos de renomados intelectuais, bem como na observação atenta da cobertura televisiva dos Jogos Olímpicos de Londres, incluindo aqui uma importante entrevista com Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Para Bracht, a lógica que define as ações no campo esportivo não é influenciada pelos resultados educativos. Argumento, então, que os resultados esportivos geram influências bastante questionáveis no campo educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
