Leituras para (Re)Pensar o Trabalho Coletivo dos Professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.6877Palavras-chave:
Literatura de Revisão como Assunto. Docentes. Educação Física Escolar.Resumo
Este artigo é uma revisão bibliográfica sobre o trabalho coletivo na educação física escolar brasileira. O objetivo é revisar nas produções da Área de Conhecimento da Educação Física e Ciências do Esporte as abordagens sobre o trabalho coletivo. Foram analisados os anais de três congressos da área de conhecimento da educação física e ciências do esporte nos anos de 2006 e 2007, livros e teses e dissertações. Foi possível identificar o contexto em que emerge as discussões sobre trabalho coletivo na educação física escolar brasileira e o espaço que esta temática tem ocupado na produção desta Área de Conhecimento nos dias de hoje, bem como, uma “simbiose” entre trabalho coletivo na educação física e propostas político-pedagógicas fundamentadas na horizontalização das relações na escola.
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