ATITUDE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PERANTE A APRENDIZAGEM COOPERATIVA

Autores

  • María Fernández Rivas Universidad Camilo José Cela
  • María Espada Mateos Universidad Camilo José Cela Universidad Pontificia de Comillas

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.61620

Palavras-chave:

Educação Física. Comportamento cooperativo. Distribuição por idade. Atitude.

Resumo

O trabalho cooperativo tem numerosos benefícios sobre os alunos. Nesta investigação pretende-se conhecer qual é a atitude dos professores de Educação Física em relação ao trabalho cooperativo e seus diferentes benefícios em função da titulação e idade a partir de uma mostra de 455 professores de Educação Física, utilizando uma análise inferencial com diferentes testes (Welch y ANOVA). Alguns dados mostram diferenças significativas em função da titulação, sendo os professores licenciados ou graduados em Ciências da Atividade Física e Esporte e os diplomados ou graduados em Educação Físicaos que consideram que o trabalho cooperativo melhora as relações interpessoais entre os alunos (p=000) e a comunicação (p=.003). Ademais, em relação à idade, os docentes mais jovens creem que o trabalho cooperativo melhora as habilidades de interação social (p=.000).  

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Publicado

2016-08-15

Como Citar

RIVAS, M. F.; MATEOS, M. E. ATITUDE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PERANTE A APRENDIZAGEM COOPERATIVA. Movimento, [S. l.], v. 22, n. 3, p. 861–876, 2016. DOI: 10.22456/1982-8918.61620. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/61620. Acesso em: 2 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais