LINGUAGEM, HERMENÊUTICA E ATIVIDADE EPISTEMOLÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Paulo Evaldo Fensterseifer UNIJUI

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.6046

Palavras-chave:

Linguagem. Hermenêutica. Epistemologia. Educação Física

Resumo

 O presente texto busca trazer para a comunidade científica da Educação Física um conjunto de notas referentes à temática da linguagem tal como entendida pela Hermenêutica Filosófica. A consideração deste referencial nos possibilita redimensionar a questão do conhecimento visto que implica uma inflexão no entendimento de racionalidade hegemônico na filosofia ocidental com suas devidas implicações para os diferentes campos do saber, entre eles, um redimensionamento da atividade epistemológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Evaldo Fensterseifer, UNIJUI

Professor do Departamento de Pedagogia da UNIJUÍ - Doutor em Educação pela FE - UNICAMP

Publicado

2010-01-06

Como Citar

FENSTERSEIFER, P. E. LINGUAGEM, HERMENÊUTICA E ATIVIDADE EPISTEMOLÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 4, p. 217–242, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.6046. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/6046. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Ensaios