CONHECIMENTO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES COM O CAMPO DA DIDÁTICA...

Autores

  • Ricardo Rezer Unochapecó - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.50983

Palavras-chave:

Conhecimento. Educação Física. Ensino.

Resumo

O objetivo deste texto é refletir acerca de nexos entre conhecimento e prática pedagógica na Educação Física (EF), perspectivando, a partir disso, aproximações com o campo da didática. Inicialmente, procuro esboçar uma compreensão de EF, entendendo-a como pano de fundo para as discussões pretendidas neste texto. Em um segundo momento, fomento algumas aproximações específicas com o campo da didática, abrindo espaço para pensar a EF nesta discussão. Finalmente, abordo alguns nexos entre conhecimento e prática pedagógica, a partir da tensão entre teoria e prática, discussão que considero central para pensar uma didática da EF.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Rezer, Unochapecó - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Professor da Unochapecó

Downloads

Publicado

2015-05-26

Como Citar

REZER, Ricardo. CONHECIMENTO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES COM O CAMPO DA DIDÁTICA... Movimento, [S. l.], v. 21, n. 3, p. 803–814, 2015. DOI: 10.22456/1982-8918.50983. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/50983. Acesso em: 13 jul. 2025.

Edição

Seção

Ensaios

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.