EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E DANÇA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Neusa Dendena Kleinubing Universidade comunitária Regional de Chapecó - UNOCHAPECÓ
  • Maria do Carmo Saraiva Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.4610

Palavras-chave:

Dança. Educação física. Ensino fundamental.

Resumo

Este artigo apresenta dados e discussões de uma pesquisa que objetivou compreender a percepção de professores de educação física no ensino fundamental, em relação ao conteúdo dança nas aulas de educação física. Os dados coletados apontam, especialmente, para questões relacionadas à formação inicial e suas implicações no trato com esse conteúdo na escola. Destacou-se a negligência com o ensino da dança entre os conteúdos da educação física, o que reforça a necessidade de ampliarmos e aprofundarmos as discussões a fim de visualizarmos um caminho para que a dança realmente se efetive no âmbito escolar. Palavras-chave: Dança. Educação física escolar. Formação inicial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neusa Dendena Kleinubing, Universidade comunitária Regional de Chapecó - UNOCHAPECÓ

Professora da Universidade comunitária Regional de Chapecó (UNICHAPECÓ). Santa Catarina.

Maria do Carmo Saraiva, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina

Publicado

2010-01-06

Como Citar

KLEINUBING, N. D.; SARAIVA, M. do C. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E DANÇA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES NO ENSINO FUNDAMENTAL. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 4, p. 193–214, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.4610. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/4610. Acesso em: 27 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais