A FORMAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PREPARAÇÃO DOCENTE VERSUS PREPARAÇÃO PARA PESQUISA

Autores

  • Evando Carlos Moreira Universidade Federal de Mato Grosso/ FEF-Unicamp
  • João Batista Andreotti Gomes Tojal FEF-Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.3545

Palavras-chave:

Docentes. Capacitação profissional. Avaliação educacional. Ensino Superior. Educação Física.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo identificar junto aos egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física experiências que contribuíram no desenvolvimento de habilidades para docência no Ensino Superior e que podem auxiliar a intervenção pedagógica em cursos de formação de professores de Educação Física. Para tanto, realizou-se a análise de conteúdo para discutir as informações obtidas. Entende-se que os Programas de Pós-Graduação em Educação Física precisam reorganizar o oferecimento de disciplinas e experiências diversificadas e o desenvolvimento destas, com vistas à construção de conhecimentos que proporcionem qualificação docente para cursos de formação de professores de Educação Física.

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Biografia do Autor

Evando Carlos Moreira, Universidade Federal de Mato Grosso/ FEF-Unicamp

Professor Adjunto I da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso

João Batista Andreotti Gomes Tojal, FEF-Unicamp

Professor da Faculdade de Educação Física da Unicamp

Publicado

2010-01-06

Como Citar

MOREIRA, E. C.; TOJAL, J. B. A. G. A FORMAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PREPARAÇÃO DOCENTE VERSUS PREPARAÇÃO PARA PESQUISA. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 4, p. 127–145, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.3545. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3545. Acesso em: 5 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais