MEMÓRIAS DISCENTES EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS AVALIATIVAS

Autores

  • Wagner dos Santos Universidade Federal do Espírito Santo
  • Francine de Lima Maximiano Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.31062

Palavras-chave:

Avaliação. Educação Física. Educação Básica.

Resumo

Analisa as experiências de avaliação vivenciadas por alunos do curso de formação inicial do CEFD/UFES, nas aulas de Educação Física da Educação Básica. Define como colaboradores da pesquisa, dez alunos do oitavo período e tem como instrumento de produção de dados grupo focal e a entrevista semi-estruturada. As narrativas dos alunos se aproximam quando se analisa a perspectiva de avaliação, instrumentos e critérios. Percebe-se uma centralização dos atributos relacionados com os comportamentos e atitudes em que se utiliza a participação sem registro sistemático como instrumento. As experiências que fogem a esses aspectos sinalizam uma prática fundamentada na prova prática e escrita.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wagner dos Santos, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professor Adjunto do Departamento de Ginástica da Universidade Federal do Espírito Santo. Pesquisador do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (PROTEORIA).

Francine de Lima Maximiano, Universidade Federal do Espírito Santo

Acadêmica do curso de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo. Bolsista de Iniciação Científica Cnpq. Instituto de Pesquisa em Educação e Educação Física (PROTEORIA).

Downloads

Publicado

2013-01-16

Como Citar

SANTOS, W. dos; MAXIMIANO, F. de L. MEMÓRIAS DISCENTES EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS AVALIATIVAS. Movimento, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 79–101, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.31062. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/31062. Acesso em: 19 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.