A Visão De Corpo na Perspectiva de Graduandos em Educação Física: Fragmentada ou Integrada?
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3036Palavras-chave:
Corpo. Educação Física. Formação de professores.Resumo
Os objetivos dessa pesquisa foram: conhecer e comparar a visão de corpo dos graduandos em Educação Física de primeiro e últimos períodos; investigar de que forma relacionam o corpo à Educação Física e à prática profissional. Os procedimentos metodológicos envolveram a aplicação de questionários a 103 alunos de um curso de graduação em Educação Física, bem como análise documental. Os resultados revelaram a predominância de uma visão técnico-biológica e fragmentada de corpo no primeiro período e, nos últimos, uma compreensão mais integrada de corpo. A forma de atuação profissional estaria ligada à orientação, nas perspectivas de saúde, estética e técnica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-03-06
Como Citar
SILVA, A. C.; LÜDORF, S. M. A.; SILVA, F. A. G. da; PALMA, A. A Visão De Corpo na Perspectiva de Graduandos em Educação Física: Fragmentada ou Integrada?. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 3, p. 109–126, 2009. DOI: 10.22456/1982-8918.3036. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3036. Acesso em: 9 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
