Estudos brasileiros sobre o esporte: ênfase no esporte-educação

Autores

  • Claudio Kravchychyn UEM
  • Walcir Ferreira Lima UNIFAMMA
  • Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira UEM
  • Ieda Parra Barbosa-Rinaldi UEM
  • Larissa Michelle Lara UEM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.27920

Palavras-chave:

Esporte, educação, educação física.

Resumo

Essa resenha descreve e analisa Estudos brasileiros sobre o esporte: ênfase no esporte-educação, de Manoel José Gomes Tubino. A obra evidencia o esporte contemporâneo e o processo de consolidação efetiva de seus princípios. Por meio de um abrangente relato histórico dos movimentos esportivos internacionais que influenciaram as políticas públicas do esporte brasileiro, o autor propõe ações para a consolidação dos princípios do esporte-educação, os quais considera o alicerce fundamental para a estrutura esportiva brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Kravchychyn, UEM

Professor do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Mestre em Educação. Doutorando em Educação Física

Walcir Ferreira Lima, UNIFAMMA

Departamento de Educação Física da Faculdade Metropolitana de Maringá - UNIFAMMA. Mestrando em Educação Física

Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, UEM

Professor do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Doutor em Educação Física

Ieda Parra Barbosa-Rinaldi, UEM

Professora do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Doutora em Educação Física

Larissa Michelle Lara, UEM

Professora do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Doutora em Educação

Downloads

Publicado

2012-05-04

Como Citar

KRAVCHYCHYN, C.; LIMA, W. F.; OLIVEIRA, A. A. B. de; BARBOSA-RINALDI, I. P.; LARA, L. M. Estudos brasileiros sobre o esporte: ênfase no esporte-educação. Movimento, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 339–350, 2012. DOI: 10.22456/1982-8918.27920. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/27920. Acesso em: 28 set. 2022.

Edição

Seção

Resenhas e Midias