UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DO FUTEBOL NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA - EXPERIÊNCIA Nº 2
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2500Palavras-chave:
Educação Física. Formação de professores. Escola pública.Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma investigação de natureza qualitativa realizada em aulas de educação física em escolas públicas da cidade de Porto Alegre—RS. O propósito do estudo foi examinar a relação entre a produção de conhecimento e 3 prática profissional de futuros professores de educação física. A pesquisa enfocou o ensino de um elemento específico da cultura física brasileira (futebol) a estudantes de 5a a 8a série, durante o período de um semestre acadêmico, por 11 estudantes em fase de conclusão de curso, da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Rio Grande do Sul.
This work presents the results of a qualitative investigation carried out in physical education classes in the public schools of the city of Porto Alegre -RS. The purpose of the study was to examine the relationship between the production of knowledge in physical education and the professional practice of future physical education teachers. The research focused on the teaching of a specific element of the Brazilian physical culture (soccer) to students of 5th to 8th grades during a period of an academic term by 11 final year undergraduate students of the Faculty of Physical Education of the Federal University of Rio Grande do Sul.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A autoria detém os direitos autorais sobre os manuscritos submetidos e concede à revista Movimento o direito de publicar os textos, de acordo com a política de licença aberta adotada pelo periódico.
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), seguindo o modelo de Acesso Aberto (Open Access), que permite o acesso virtual, sem restrição (incluindo as financeiras), a todos os textos científicos publicados pelo periódico.
Ao realizar a submissão do manuscrito, a autoria precisa declarar estar ciente das licenças de direitos autorais que entrarão em vigor caso o manuscrito seja aceito e publicado, conforme termos descritos abaixo:
- O acesso aberto é a condição em que a/o detentor/a dos direitos autorais de um trabalho acadêmico concede direitos de uso a terceiros usando uma licença aberta (Creative Commons Attribution, CC-BY);
- O acesso aberto é gratuito e imediato ao trabalho, autorizando qualquer usuária/o a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, rastreá-los para indexação, passá-los como dados para software ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.
A revista Movimento encoraja a autoria a autoarquivar os manuscritos aceitos, disponibilizando-os em blogs pessoais, repositórios institucionais, mídias sociais acadêmicas e também em perfis pessoais, desde que seja incluída a referência completa à versão publicada no website do periódico e/ou na página da coleção SciELO.