UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DO FUTEBOL NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA - EXPERIÊNCIA Nº 2

Autores/as

  • Vicente Molina Neto UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2500

Palabras clave:

Educação Física. Formação de professores. Escola pública.

Resumen

Este trabalho apresenta os resultados de uma investigação de natureza qualitativa realizada em aulas de educação física em escolas públicas da cidade de Porto Alegre—RS. O propósito do estudo foi examinar a relação entre a produção de conhecimento e 3 prática profissional de futuros professores de educação física. A pesquisa enfocou o ensino de um elemento específico da cultura física brasileira (futebol) a estudantes de 5a a 8a série, durante o período de um semestre acadêmico, por 11 estudantes em fase de conclusão de curso, da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Rio Grande do Sul. 

 

This work presents the results of a qualitative investigation carried out in physical education classes in the public schools of the city of Porto Alegre -RS. The purpose of the study was to examine the relationship between the production of knowledge in physical education and the professional practice of future physical education teachers. The research focused on the teaching of a specific element of the Brazilian physical culture (soccer) to students of 5th to 8th grades during a period of an academic term by 11 final year undergraduate students of the Faculty of Physical Education of the Federal University of Rio Grande do Sul.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vicente Molina Neto, UFRGS

Professor Doutor Titular da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Publicado

2007-10-23

Cómo citar

NETO, V. M. UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DO FUTEBOL NO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA - EXPERIÊNCIA Nº 2. Movimento, [S. l.], v. 6, n. 12, p. 53–62, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2500. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2500. Acesso em: 25 jun. 2025.

Número

Sección

Artículo Original

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.