POR PROFESSORES E ALUNOS ESPECIAIS: O ESPAÇO DA INDIVIDUALIZAÇÃO.

Autores

  • Graciele Massoli Rodrigues UNICAMP
  • Maria da Consolação Gomes Cunha Fernandes Tavares UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2483

Palavras-chave:

Individualização. Deficiência. Educação física.

Resumo

O presente ensaio tem como objetivo trazer à luz a questão da individualização no processo de ensino no espaço da Educação Física para portadores de necessidades educacionais especiais. Ressaltamos que é no momento em que se discuti a inclusão dos portadores de deficiência numa sociedade excludente e que caminha para a globalização/ é que emerge a carência de reflexão sobre o indivíduo concreto, historicamente construído e diluído nas relações que se findam e permeiam o cotidiano.

 

The present ensay has as objective to bring to the light the subject of the indívidualization in the teaching process in the space of the Physical Education for carriers of special educatíonal needs. We stood out that is in the moment in that if I díscussed the inclusion of the deficiency carriers in a society excludente and that walks for the globalization it is that the reflectíon lack emerges on the individual concrete, historically built and diluted in the relationships that if complete and they permeate the daily.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graciele Massoli Rodrigues, UNICAMP

Doutoranda da FEF/ UNICAMP.

Maria da Consolação Gomes Cunha Fernandes Tavares, UNICAMP

Doutora e Professora da FEF/ UNICAMP

Downloads

Publicado

2007-10-19

Como Citar

RODRIGUES, G. M.; TAVARES, M. da C. G. C. F. POR PROFESSORES E ALUNOS ESPECIAIS: O ESPAÇO DA INDIVIDUALIZAÇÃO. Movimento, [S. l.], v. 5, n. 11, p. 45–49, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2483. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2483. Acesso em: 3 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais