A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA IDOSOS ANCORADA NA PEDAGOGIA FREIREANA: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DALÓGICA-PROBLEMATIZADORA

Mesaque Silva Correia, Maria Luiza de Jesus Miranda, Marília Velardi

Resumo


O pensamento pedagógico freireano tem favorecido significativamente a ampliação de práticas educativas formais e não formais e contribuído com a ampliação de leituras críticas de mundo no qual os educadores têm buscado em suas categorias de análises amparo para suas inquietudes. Desta forma, partindo das leituras do legado freireano o objetivo do presente estudo é refletir criticamente sobre as categorias diálogo e autonomia, assim como iniciar discussões a respeito da prática da educação física para idosos ancorada nos pressupostos teóricos da pedagogia freireana. Para tanto, refletiremos sobre uma experiência dialógica-problematizadora.

 


Palavras-chave


Educação Física. Idoso. Autonomia pessoal.

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.19558



 

 


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