A PRÁTICA DO HANDBOL NA CULTURA FÍSICO-ESPORTIVA DE ESCOLARES DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.19027Palavras-chave:
Educação Física. Ensino fundamental. Handebol.Resumo
Este estudo decorre do mapeamento da culturafísico-esportiva de uma amostra representativa de estudantesmatriculados no último ano do ensino fundamental das escolasda rede municipal do Rio de Janeiro, cujo objetivo foi verificaro nível de adesão à prática do handebol nas aulas de EducaçãoFísica e no lazer. O handebol é a terceira atividade físicoesportivamais praticada na escola pelos estudantes,sobretudo do grupo feminino. Essa popularidade, ao mesmotempo em que está aquém do sugerido por especialistas edirigentes esportivos, faz do handebol uma atividadetipicamente escolar, dada sua reduzida prática nos espaços etempos não escolares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-10-30
Como Citar
SILVA, N. L. da; FERREIRA, M. S.; PASKO, V. C.; RESENDE, H. G. de. A PRÁTICA DO HANDBOL NA CULTURA FÍSICO-ESPORTIVA DE ESCOLARES DO RIO DE JANEIRO. Movimento, [S. l.], v. 17, n. 4, p. 123–143, 2011. DOI: 10.22456/1982-8918.19027. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/19027. Acesso em: 6 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
