EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS E OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS À EDUCAÇÃO FÍSICA EM CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.14993Palavras-chave:
Educação Física. Prática profissional. DocentesResumo
O objetivo do estudo foi compreender de que maneira as experiências profissionais singularizam a disciplina Educação Física. Focamos os espaços de interação nos quais ocorria um maior número de experiências produzidas pelos sujeitos na escola. Caracteriza-se como estudo qualitativo, utilizou como principal instrumento a observação participante em espaços-tempos de interação, além dos diálogos e análise de documentos. Os sujeitos colaboradores foram: diretora, pedagogas, professoras regentes e duas professoras de Educação Física. Foram identificadas algumas significações, quais sejam: Educação Física como curinga; disciplina menor; centro das festividades; e lugar de tensão entre profissionalização e desprofissionalização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
