Painel de dados do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em âmbito nacional: propostas para o monitoramento do PDDE
DOI:
https://doi.org/10.22491/2236-5907129278Palavras-chave:
PDDE, Gestão Financeira Escolar, IdeGES, Painel, Monitoramento de políticas educacionaisResumo
O trabalho[1] apresenta o processo de construção de um Painel de dados e indicadores intitulado Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a gestão financeira escolar no Brasil, trazendo dados de enquete nacional realizada com 1.744 sujeitos representantes de escolas de todos os entes federados. A discussão apresenta aspectos teórico-metodológicos que indicam propostas para o monitoramento e (re)construção de indicadores do PDDE, com foco específico no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE).
[1] Instituição financiadora: Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS).
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