FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO GESTOR ESPORTIVO PARA O MERCADO DE TRABALHO: A (IN)FORMAÇÃO DOS CURSOS DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.75557Palavras-chave:
Universidades. Educação Física e Treinamento. Gestão. Currículo.Resumo
O objetivo deste estudo documental, com abordagem quantiqualitativa, foi analisar a oferta de disciplinas na área de Gestão Esportiva nas estruturas curriculares dos cursos de bacharelado em Educação Física de universidades públicas brasileiras (federais e estaduais). As evidências encontradas revelaram o predomínio da oferta de até duas disciplinas nesta área, cujas temáticas concentram-se em Administração e Marketing Esportivo e Gestão de Políticas Públicas em Saúde, Esporte e Lazer. A ampliação da oferta de eixo curricular específico, com realização de estágio curricular, é recomendada para melhor atender as demandas formativas e profissionais na área de Gestão Esportiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
