CONTRIBUTOS DA ESTIMULAÇÃO DA RECORDAÇÃO PARA IDENTIFICAR E PROMOVER ESTRATÉGIAS DE AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM DURANTE O ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.56840Palavras-chave:
Rememoração mental. Aprendizagem. Docentes. Estágio.Resumo
Compreender as potencialidades da técnica da estimulação da recordação na promoção da reflexão de seis estagiários de um curso de licenciatura em Educação Física sobre o seu desempenho constitui o objetivo deste estudo. Por meio da análise textual discursiva emergiram quatro categorias (planejamento; antecipação de resultados e previsão de solução; promoção da autorregulação da aprendizagem dos aluno; autorreflexão), as quais buscam responder às questões levantadas no estudo. Os dados sugerem que a utilização da estimulação da recordação contribuiu para a promoção da autorregulação da aprendizagem dos estagiários e para a formulação de diferentes soluções frente aos desafios do estágio.
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